Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Liam Neeson foi convencido de que “Busca Implacável” seria uma bomba nas bilheterias

Apesar de se tornar o rosto de heróis de ação de meia-idade em Hollywood, Liam Neeson estava originalmente certo de que seu icônico thriller de 2009, Busca Implacável, não levaria a lugar nenhum financeiramente.
Liam Neeson
Apesar de se tornar o rosto de heróis de ação de meia-idade em Hollywood, Liam Neeson estava originalmente certo de que seu icônico thriller de 2009, Busca Implacável, não levaria a lugar nenhum financeiramente.

Neeson revelou que, apesar de aproveitar seu tempo trabalhando em Busca Implacável, suas expectativas para o sucesso de bilheteria do filme eram baixas. O ator disse à Entertainment Weekly que seu pensamento inicial foi: “Bem, isso vai direto para o home vídeo. Um pequeno suspense europeu, pode passar bem por algumas semanas na França e então vai direto para ... DVD.”


Em vez disso, Busca Implacável se saiu muito bem na França e na Coreia do Sul, com o último atraindo a atenção de Neeson depois que seus sobrinhos admitiram que baixaram essa versão ilegalmente. A partir daí, ele explicou que a 20th Century Fox adquiriu os direitos de distribuição de Busca Implacável e “eles muito habilmente fizeram um bom trailer e o colocaram durante vários eventos esportivos em todo o país e o tornaram um verdadeiro sucesso. Lembro-me do primeiro fim de semana em que ele apareceu no nº 3, depois subiu para o nº 2 e depois para o nº 1, depois desceu para o nº 4 e voltou ao nº 3 novamente. Simplesmente tinha um ciclo extraordinário. É aí que começou, e então havia planos para fazer um segundo e um terceiro, é claro. Então, foi sorte, e você precisa de um pouco de sorte neste negócio.”

Apesar de estrelar filmes de ação como Batman Begins e Darkman - Vingança sem Rosto pré-Busca Implacável, Neeson era mais conhecido por papéis dramáticos em filmes como A Lista de Schindler e Simplesmente Amor. O sucesso de Busca Implacável, no entanto, o transformou da noite para o dia no novo arquétipo do filme de ação de Hollywood, com Neeson passando a aparecer em filmes semelhantes como Sem Escalas, Noite Sem Fim, O Passageiro e A Perseguição, bem como duas sequências de Busca Implacável. A franquia também estabeleceu um modelo de filme de ação que outras estrelas e diretores de Hollywood imitaram regularmente no final dos anos 2000 e início dos anos 2010, apenas recentemente substituído pela franquia John Wick.

O filme mais recente de Neeson é o suspense policial Honest Thief, que ele estrela ao lado de Jai Courtney, Jeffrey Donovan e Robert Patrick. O longa tem previsão de estreia para novembro.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬