Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Hans Zimmer cria nova versão do "Tu-Dum" da Netflix para lançamentos nos cinemas

A Netflix contratou o compositor Hans Zimmer para estender seu icônico efeito sonoro “tu-dum” de três para 17 segundos para todos os lançamentos nos cinemas.
 Netflix

A Netflix contratou o compositor Hans Zimmer para estender seu icônico efeito sonoro “tu-dum” de três para 17 segundos para todos os lançamentos nos cinemas.

O podcast Twenty Thousand Hertz contou a história nunca antes ouvida por trás do som “tu-dum” que os assinantes conhecem e amam. O vice-presidente da Netflix, Tod Yellin, compartilhou que a marca registrada foi criada por outro compositor vencedor do Oscar, Lon Bender (Coração Valente). Antes da versão conhecida ser lançada, o som icônico foi seguido por um balido de cabra. A ideia foi um aceno humorístico ao rugido clássico do leão da MGM. Embora Yellin fosse fã dessa versão mais peculiar, a versão final, como os assinantes sabem, acabou sendo livre de cabras.

O clássico “tu-dum” que acompanha o logotipo da Netflix deve ser familiar para a maioria dos telespectadores. No entanto, o tema estendido que Zimmer criou para festivais de cinema e lançamentos nas telonas é menos conhecido. Zimmer compôs temas musicais para vários filmes, como a franquia Piratas do Caribe, Interestelar, a trilogia O Cavaleiro das Trevas, A Origem e Gladiador. O compositor vencedor do Oscar também colaborou com muitos diretores famosos, incluindo Ridley Scott, Christopher Nolan e Ron Howard. A Netflix percebeu que o comprimento original de seu logotipo sonoro pode não se traduzir bem nos cinemas. Portanto, a empresa pediu a Zimmer para torná-los um tema mais longo, mas igualmente épico.

Embora Roma, da Netflix, tenha conquistado o prêmio de Melhor Diretor, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia no Oscar 2019 , ainda existe um estigma contra streaming de filmes vs. filmes lançados nos cinemas. As reaberturas dos cinemas ainda permanecem paradas, mas talvez este novo tema faça os outros pensarem duas vezes antes de duvidar da validade do filme original da Netflix.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬