Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

O Bat-Traje e Batmóvel de “Batman” levaram um ano para serem construídos

Sobre como ele conceitualizou essas novas versões das ferramentas icônicas de combate ao crime do Batman, o diretor de Planeta dos Macacos: A Guerra revelou
Batman
O diretor de Batman, Matt Reeves, revelou como o design de suas versões do icônico Bat-Traje, Batcaverna e Batmóvel levou cerca de um ano para ser finalizado durante os estágios iniciais do filme.

Sobre como ele conceitualizou essas novas versões das ferramentas icônicas de combate ao crime do Batman, o diretor de Planeta dos Macacos: A Guerra revelou que “Enquanto eu estava escrevendo, na verdade já tinha um desenhista de produção e então ele enviaria - conforme eu 'Estava escrevendo cenas, posso enviar coisas para James, e ele ficava tipo, 'Oh, bem, que tal isso para uma Batcaverna?'”, lembrou ele. “E então, sim, tivemos que construir um set para ele, mas acho que é um set incrivelmente original e diferente. Acho que vai ser muito divertido para o público descobrir que versão exatamente desta Batcaverna vai ser.

Quanto ao Batmóvel e ao Bat-traje, Reeves explicou como o processo de desenvolvimento funcionou em tangente ao seu trabalho no roteiro. “Quer dizer, Glyn Dillon apareceu bem cedo e nós trabalhamos no design dele, de novo, enquanto eu estava escrevendo e na ideia de ele poder lutar nele”, explicou ele. “Então eles começaram a ilustrar e eu diria que passamos facilmente um ano para fazer o Batmóvel e depois entrar no Batmóvel, e essa parte, é claro, é um sonho. A ideia de fazer sua própria versão do Batmóvel, você fica tipo, 'Uh, o quê?' Esse é o doce incrível, certo?

Os fãs tiveram seu primeiro vislumbre do Bat-traje de Robert Pattinson em fevereiro, depois que Reeves lançou um breve teste de câmera de 45 segundos para Batman. Apenas 25-30% do filme foi totalmente rodado antes que a Warner Bros. fosse forçada a interromper a produção devido ao COVID-19, mas material suficiente estava disponível para criar o trailer exibido na DC FanDome. A produção será retomada no início de setembro no Reino Unido.

Reeves (filmes "Planeta dos Macacos") está à frente do projeto, com Robert Pattinson (ainda inédito "Tenet") no papel do detetive vigilante de Gotham City, Batman, e o bilionário Bruce Wayne.

Estrelando ao lado de Pattinson no famoso - e infame - elenco de personagens de Gotham estão Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", "Mad Max: Estrada da Fúria") como Selina Kyle; Paul Dano ("12 Anos De Escravidão") como Edward Nashton; Jeffrey Wright (Westworld) como James Gordon do Departamento de Polícia de Gotham City; John Turturro (filmes "Transformers") como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard ("Sete Homens e Um Destino") como o promotor de Gotham City Gil Colson; Jayme Lawson ("Farewell Amor") como a candidata a prefeito Bella Reál; com Andy Serkis (filmes "Planeta dos Macacos", "Pantera Negra") como Alfred; e Colin Farrell ("Animais Fantásticos e Onde Habitam", "Dumbo") como Oswald Cobblepot.

Batman foi criado por Bob Kane e Bill Finger. Baseado nos personagens da DC, The Batman está programado para estrear nos cinemas em 1 de outubro de 2021 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Reeves e Dylan Clark (filmes "Planeta dos Macacos") produzem o filme, com Simon Emanuel, Michael E. Uslan, Walter Hamada e Chantal Nong Vo como produtores executivos. A equipe criativa de Reeves nos bastidores inclui o diretor de fotografia indicado ao Oscar Greig Fraser ("Lion: Uma Jornada para Casa", ainda inédito "Dune"); o designer de produção de Planeta dos Macacos, James Chinlund; os editores William Hoy (filmes "Planeta dos Macacos") e Tyler Nelson ("A Máquina de Lembranças"); o supervisor de efeitos visuais vencedor do Oscar Dan Lemmon ("Mogli, O Menino Lobo"); o supervisor de efeitos especiais indicado ao Oscar Dominic Tuohy ("1917", "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker"); o técnico de som indicado ao Oscar Stuart Wilson ("1917", franquia "Star Wars"); a figurinista ganhadora do Oscar Jacqueline Durran ("1917", "Adoráveis Mulheres", "Anna Karenina") e os figurinistas Glyn Dillon (franquia "Star Wars") e David Crossman ("1917", franquia "Star Wars"); a cabeleireira Zoe Tahir (ainda inédito "Sem Tempo Para Morrer", "007 Contra Spectre"); e a maquiadora indicada ao Oscar Naomi Donne ("1917").

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬