Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Por que Christopher Nolan realmente quer que você assista “Tenet” em um cinema

Através de uma mensagem gravada enviada aos participantes da conferência, Nolan explicou a importância do motivo pelo qual os telespectadores devem assistir ao seu mais novo filme de ação de ficção científica na tela grande
Tenet

A pandemia global em curso afetou claramente a maneira como a indústria cinematográfica atualmente trabalha, pois resultou em paralisações temporárias da produção, fechamento de cinemas e atrasos de filmes, não apenas em Hollywood, mas em todo o mundo. Embora o governo esteja facilitando lentamente alguns protocolos de segurança que permitiriam a retomada das produções e a reabertura dos cinemas, muitos espectadores ainda estão debatendo se é realmente uma escolha segura retornar aos cinemas depois de potencialmente abrirem no próximo mês ou não. Outro fator que os espectadores estão considerando é que, por que eles se arriscariam a sair quando muitos filmes já haviam abandonado seus lançamentos nos cinemas para uma estréia no streaming?

Hoje, o CineEurope realizou sua edição de 2020 por meio de uma conferência on-line com executivos de estúdio, onde abordaram como seria a experiência nos cinemas após a pandemia. Uma das pessoas importantes que tiveram a chance de discutir o assunto é ninguém menos que o diretor Christopher Nolan, que tem sido um grande defensor da experiência teatral e tem usado o próximo lançamento de Tenet para incentivar o público a voltar aos cinemas.


Através de uma mensagem gravada enviada aos participantes da conferência, Nolan explicou a importância do motivo pelo qual os telespectadores devem assistir ao seu mais novo filme de ação de ficção científica na tela grande. Ele também confirmou o status atual da Tenet, revelando que já está nos estágios finais da pós-produção.

“Estamos no auge disso. Não quero falar muito sobre isso, a não ser que estamos extraordinariamente entusiasmados com o que conseguimos fazer com esse material.” Nolan disse (via Deadline).“Penso em todos os filmes que fiz, talvez este seja o mais projetado para a experiência do público, a experiência de tela grande. Este é um filme cuja imagem e som realmente precisam ser apreciados nos seus cinemas na tela grande e estamos muito animados para você ver o que fizemos. Já fizemos grandes filmes no passado, mas esse é um filme cujo alcance e nível de ação global estão além de tudo o que já tentamos antes. Acho que apenas teríamos conseguido fazer o filme com o nível de experiência que tivemos em filmes de ação no passado. O filme tem um elenco incrível liderado por John David Washington, que apresenta a performance mais extraordinária e icônica como protagonista no coração de Tenet, e eu mal posso esperar para vocês verem o que ele fez com seu personagem. Estou ansioso para compartilhar o filme com você. Vou voltar a terminar agora e estou ansioso pela sua reação.”

John David Washington é o novo protagonista do espetáculo de ficção científica original de Christopher Nolan, "Tenet". Armado com apenas uma palavra - Tenet - e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real.
Não é viagem no tempo. Inversão.
Nolan dirige a partir de seu próprio roteiro original, utilizando uma mistura de IMAX® e 70mm para trazer a história às telonas. Tenet tem estreia agendada para 13 de agosto nos cinemas.

O elenco estelar inclui, além de John David Washington (Infiltrado na Klan), Robert Pattinson (Bom Comportamento), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Himesh Patel (Yesterday) e Kenneth Branagh (Dunkirk).

A equipe criativa de Nolan nos bastidores inclui o diretor de fotografia Hoyte van Hoytema, o desenhista de produção Nathan Crowley, a editora Jennifer Lame, o figurinista Jeffrey Kurland e o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson. A trilha sonora está sendo composta por Ludwig Göransson. Thomas Hayslip é o produtor executivo.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬