Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Robert Pattinson revela por que ele decidiu assumir “The Batman”

Pattinson revelou que, embora o personagem já tenha sido retratado por tantos atores, ele ainda estava intrigado e atraído pelo desafio de encontrar uma nova maneira de criar outra versão diferente do famoso Cruzado Encapuzado.
 “The Batman”

Quase oito anos desde que Robert Pattinson estrelou seu último filme de grande orçamento com A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2, em 2012, o ator britânico finalmente voltou a entrar no centro das atenções quando ele foi oficialmente definido para retratar o papel icônico de Bruce Wayne/o Cavaleiro das Trevas no aguardado The Batman de Matt Reeves. Este projeto será o mais novo longa de destaque de Pattinson, depois de anos estrelando filmes independentes, como Bom Comportamento e O Farol, que lhe renderam críticas positivas.

Em uma entrevista recente à GQ , quando perguntado sobre o que o levou a assumir um papel tão grande e assustador como Batman, Pattinson revelou que, embora o personagem já tenha sido retratado por tantos atores, ele ainda estava intrigado e atraído pelo desafio de encontrar uma nova maneira de criar outra versão diferente do famoso Cruzado Encapuzado.

“Quais são as razões para não fazer isso? Eu meio que gosto do fato de que não apenas existem versões muito, muito, muito bem feitas do personagem que parecem bastante definitivas, mas eu estava pensando que existem várias interpretações definitivas do personagem.” Pattinson explicou. “É divertido quando cada vez mais terreno é coberto. Como, onde está a lacuna? Você viu esse tipo de versão mais leve, um tipo de versão cansada, um tipo de versão mais animalesca. E o enigma disso se torna bastante satisfatório, ao pensar: Onde está minha abertura? E também, tenho algo dentro de mim que funcionaria se eu pudesse fazê-lo?”

Ele também comentou sobre a antecipação em torno do projeto e sua nova versão do personagem. “Há tão poucas coisas na vida em que as pessoas se preocupam apaixonadamente com isso antes mesmo que isso aconteça. Você quase consegue sentir esse impulso de antecipação, e isso meio que energiza você um pouco. É diferente de quando você está fazendo uma parte e existe a possibilidade de que ninguém a veja. Direita? De certa forma, eu não sei ... Isso te deixa um pouco picante.”

Quando perguntado por que ele decidiu voltar aos filmes de destaque, Pattinson respondeu honestamente, revelando que agora ele quer algo mais seguro para sua carreira. Ele também revelou que estava realmente interessado em fazer grandes sucessos, mas não estava sendo considerado em nada disso porque os diretores pensavam que ele não aceitava projetos como esses.

“Apenas algo em que você poderia confiar um pouco mais”, acrescentou Pattinson. “O problema que eu estava encontrando era que, por mais que eu adorasse os filmes que estava fazendo, ninguém os vê. E isso é meio assustador, porque não sei o quão viável isso é para uma carreira ... Não sei quantas pessoas existem na indústria que estão dispostas a apoiá-lo sem qualquer viabilidade comercial...”

O diretor Matt Reeves (filmes "Planeta dos Macacos") está à frente do projeto, com Robert Pattinson (ainda inédito "Tenet") no papel do detetive vigilante de Gotham City, Batman, e o bilionário Bruce Wayne.

Estrelando ao lado de Pattinson no famoso - e infame - elenco de personagens de Gotham estão Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", "Mad Max: Estrada da Fúria") como Selina Kyle; Paul Dano ("12 Anos De Escravidão") como Edward Nashton; Jeffrey Wright (Westworld) como James Gordon do Departamento de Polícia de Gotham City; John Turturro (filmes "Transformers") como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard ("Sete Homens e Um Destino") como o promotor de Gotham City Gil Colson; Jayme Lawson ("Farewell Amor") como a candidata a prefeito Bella Reál; com Andy Serkis (filmes "Planeta dos Macacos", "Pantera Negra") como Alfred; e Colin Farrell ("Animais Fantásticos e Onde Habitam", "Dumbo") como Oswald Cobblepot.

Reeves e Dylan Clark (filmes "Planeta dos Macacos") produzem o filme, com Simon Emanuel, Michael E. Uslan, Walter Hamada e Chantal Nong Vo como produtores executivos. A equipe criativa de Reeves nos bastidores inclui o diretor de fotografia indicado ao Oscar Greig Fraser ("Lion: Uma Jornada para Casa", ainda inédito "Dune"); o designer de produção de Planeta dos Macacos, James Chinlund; os editores William Hoy (filmes "Planeta dos Macacos") e Tyler Nelson ("A Máquina de Lembranças"); o supervisor de efeitos visuais vencedor do Oscar Dan Lemmon ("Mogli, O Menino Lobo"); o supervisor de efeitos especiais indicado ao Oscar Dominic Tuohy ("1917", "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker"); o técnico de som indicado ao Oscar Stuart Wilson ("1917", franquia "Star Wars"); a figurinista ganhadora do Oscar Jacqueline Durran ("1917", "Adoráveis Mulheres", "Anna Karenina") e os figurinistas Glyn Dillon (franquia "Star Wars") e David Crossman ("1917", franquia "Star Wars"); a cabeleireira Zoe Tahir (ainda inédito "Sem Tempo Para Morrer", "007 Contra Spectre"); e a maquiadora indicada ao Oscar Naomi Donne ("1917").

Batman foi criado por Bob Kane e Bill Finger. Baseado nos personagens da DC, The Batman está programado para estrear nos cinemas em 1 de outubro de 2021 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬