Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Oscar altera temporariamente regras e torna filmes lançados em streaming elegíveis

Com os cinemas sendo fechados em todo o mundo devido à pandemia do coronavírus, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que irá ajustar suas regras de elegibilidade para o evento de 2021

Com os cinemas sendo fechados em todo o mundo devido à pandemia do coronavírus, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que irá ajustar suas regras de elegibilidade para o evento de 2021, de acordo com a Variety.

O conselho de governadores se reuniu na terça-feira e aprovou uma suspensão temporária da exigência de que um filme tenha uma exibição teatral de sete dias em um cinema comercial no Condado de Los Angeles para se qualificar para o Oscar, uma iniciativa inovadora que abre caminho para que os filmes pulem os lançamentos nos cinemas e ainda tenham a chance de concorrer ao Oscar.

“A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema”, disse o presidente da Academia, David Rubin, e o diretor executivo, Dawn Hudson, em comunicado. “Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a pandemia historicamente trágica do COVID-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para os prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seu trabalho ser visto e comemorado, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca.”

Embora a elegibilidade tenha diminuído para indicações, nem todos os filmes lançados digitalmente serão considerados, pois o filme ainda deve ter um lançamento nos cinemas planejado e também deve ser disponibilizado no site de streaming exclusivo para membros da Academia Screening Room dentro de 60 dias após a exibição do filme em streaming ou VOD. Depois que os cinemas reabrirem, a regra da janela de sete dias será restabelecida, embora os filmes que já foram exibidos não precisem ser relançados nos cinemas, e a Academia está expandindo o número de cinemas qualificados além do condado de LA para Nova York, Bay Area, Chicago, Miami e Atlanta.

Além das alterações de elegibilidade, a Academia anunciou que também estará eliminando uma categoria do Oscar, combinando as categorias de mixagem e edição de som em um único prêmio para reduzir o número total de categorias apresentadas no programa para 23. Para a nova categoria de Trilha Sonora, o conselho votou que uma trilha deve conter no mínimo 60% da música original, enquanto sequências e filmes de franquia devem ter no mínimo 80% de músicas novas em cada trilha a ser considerada.

Todos os membros também serão convidados a participar da rodada preliminar de votação de longas-metragens internacionais pela primeira vez na história da Academia. A transmissão do 93º Oscar está prevista para ir ao ar em 28 de fevereiro de 2021.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬