Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Duna | Épico de Denis Villeneuve divulga primeira imagem de Timothee Chalamet e logo

Villeneuve dirige Dune a partir de um roteiro que ele coescreveu com Eric Roth e Jon Spaihts baseado no romance de Herbert.
Duna

Saiu a primeira imagem de Timothee Chalamet como Paul Atreides no épico Duna, dirigido pelo indicado ao Oscar Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049).

A imagem, que foi divulgada ao lado de uma entrevista com Chalamet na Vanity Fair, mostra Atreides, um dos personagens centrais da história, em seu planeta natal, Caladan. Enquanto Atreides olha sombriamente para baixo, uma nave de transporte desce ao fundo.

Ao falar sobre Atreides, Chalamet reconhece como seu personagem é o anti-herói que tenta seguir os passos de seu pai. “O ponto mais atraente de Paul foi o fato de que, em uma história com tantos detalhes, escala e construção do mundo, o protagonista está em uma espécie de jornada anti-herói”, disse Chalamet. “Ele acha que vai ser uma espécie de jovem general estudando seu pai e sua liderança de uma força de combate antes que ele atinja a maioridade, esperançosamente uma década depois, ou algo assim.”

A adaptação para os cinemas do best-seller homônimo, do escritor Frank Herbert, traz em seu elenco Timothée Chalamet ("Me Chame Pelo Seu Nome"), Rebecca Ferguson ("Missão: Impossível - Nação Secreta"), Oscar Isaac ("Star Wars: Os Últimos Jedi"), o indicado ao Oscar Josh Brolin ("Vingadores: Guerra Infinita"), Stellan Skarsgård (filmes "Mamma Mia!"), Dave Bautista (filmes "Guardiões da Galáxia"), Zendaya ("Homem-Aranha: De Volta ao Lar"), David Dastmalchian (filmes "Homem-Formiga"), Stephen Henderson ("Um Limite Entre Nós"), com a indicada ao Oscar Charlotte Rampling ("Assassin's Creed"), com Jason Momoa ("Aquaman") e o vencedor do Oscar Javier Bardem ("Onde os Fracos Não Têm Vez"). Chang Chen ("O Tigre e o Dragão") está em discussões para se juntar ao elenco.

Villeneuve dirige Dune a partir de um roteiro que ele coescreveu com Eric Roth e Jon Spaihts baseado no romance de Herbert. O filme é produzido por Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo e Villeneuve. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, Thomas Tull, Jon Spaihts, Richard P. Rubinstein, John Harrison e Herbert W. Gains, com Kevin J. Anderson como consultor criativo.

Dune foi filmado em locações em Budapeste, Hungria, e na Jordânia. O filme da Warner Bros. Pictures e da Legendary Entertainment tem estreia nacional marcada para 19 de dezembro de 2020.



Uma jornada de herói mítica e emocional, Dune conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para ter um grande destino além de sua imaginação e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. À medida que forças malévolas iniciam um conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão.
O time criativo de Villeneuve conta com o diretor de fotografia indicado ao Oscar Greig Fraser ("Rogue One: Uma História Star Wars"); a figurinista três vezes indicada ao Oscar Jacqueline West ("O Regresso", "O Curioso Caso de Benjamin Button") e o co-figurinista Bob Morgan; e o coordenador de dublês Tom Struthers (trilogia "Batman: O Cavaleiro das Trevas"). O vencedor e inúmeras vezes indicado ao Oscar Hans Zimmer ("A Origem", "O Rei Leão") é responsável pela trilha sonora. Villeneuve também volta a trabalhar com o duas vezes indicado ao Oscar Patrice Vermette ("A Jovem Rainha Victoria"), o editor também duas vezes indicado ao Oscar Joe Walker ("12 Anos de Escravidão"), o supervisor de efeitos visuais duas vezes vencedor do Oscar Paul Lambert ("O Primeiro Homem") e o supervisor de efeitos especiais vencedor do Oscar Gerd Nefzer ("Capitão América: Guerra Civil").


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬