Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Reboot de “Lenda Urbana” apresentará um novo slasher para a era digital

O filme foi um dos vários filmes de terror lançados na sequência de Pânico, que levou a um ressurgimento do subgênero, juntamente com a sátira metaficcional pós-moderna.
Lenda Urbana

Um reboot do filme de terror de 1998, Lenda Urbana, está em andamento na Screen Gems (franquia Anjos da Noite e Resident Evil), a ser dirigido por Colin Minihan (Fenômenos Paranormais, Extraterrestrial). A história segue os membros de uma classe de folclore da universidade que são alvo de um assassino que recria contos da mitologia contemporânea.

O filme foi um dos vários filmes de terror lançados na sequência de Pânico, que levou a um ressurgimento do subgênero, juntamente com a sátira metaficcional pós-moderna. Não foi recebido com carinho pelos críticos, mas teve um lucro razoável nas bilheterias e agora é considerado um clássico cult entre os fãs de terror.

Ao contrário de muitos remakes, este novo Lenda Urbana não será um recauchutado completamente sem inspiração e atualizará o conceito para um público moderno, utilizando mitos que perpetuam online. Como a descrição oficial coloca, ele apresentará “lendas urbanas aos cantos mais sombrios das mídias sociais”. Isso significa  que histórias como o “Assassino no banco de trás”, são possíveis materiais a serem utilizados como referência no próximo filme.

O folclore da internet oferece uma infinidade de possibilidades de escolha e espera-se construir uma narrativa coerente. Alguns incluem o Desafio da Momo, onde crianças e adolescentes são contatados pelo usuários titular no WhatsApp para realizar atos violentos entre si e com outros com ameaça de represálias à punição por recusa.

Embora os remakes sejam frequentemente - e algumas vezes justificáveis - recebidos com desprezo instantâneo, os vasto escopo do conceito Lenda Urbana poderia muito bem ter o potencial de lançar uma franquia nova e atraente enquanto é apresentada para um público mais jovem.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬