Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Novo filme “Silent Hill” e adaptação de “Fatal Frame” estão em desenvolvimento

Christophe Gans revelou que ele tem “dois projetos de filmes de terror” em desenvolvimento, com a ajuda do produtor Victor Hadida, com quem trabalhou e seu irmão Samuel Hadida no filme Terror em Silent Hill de 2006.
Silent Hill

O gênero de filmes de videogame parece estar de volta nos últimos anos, com a chegada de Detetive Pikachu e do próximo Sonic: O Filme. Agora, o diretor francês Christophe Gans (O Pacto dos Lobos, Terror em Silent Hill) revelou que está pronto para retornar ao mundo com uma nova adaptação de Silent Hill, além de trazer o jogo Fatal Frame para as telonas, de acordo com o Bloody Disgusting.

Em entrevista ao site francês Allocine, Gans revelou que ele tem “dois projetos de filmes de terror” em desenvolvimento, com a ajuda do produtor Victor Hadida, com quem trabalhou e seu irmão Samuel Hadida no filme Terror em Silent Hill de 2006.

“Estou trabalhando na adaptação do videogame Fatal Frame (também conhecido como Project Zero)”, disse Gans. “O filme se passa no Japão. Eu especialmente não quero arrancar o jogo da casa mal-assombrada japonesa, e também estamos trabalhando em um novo Silent Hill. O projeto Silent Hill estará sempre ancorado nessa atmosfera de uma pequena cidade americana, devastada pelo puritanismo. Eu acho que é hora de fazer um novo.”


Gans se impressionou com o público americano no primeiro filme de Silent Hill, que ele passou cinco anos tentando obter os direitos da série e enviando uma entrevista em vídeo à Konami para apresentar seu plano para o filme e sua adoração pelos jogos. Embora não seja um sucesso crítico, o filme foi bem recebido pelo público por sua fidelidade ao tom e à atmosfera dos jogos, mesmo que a história em si tenha algumas liberdades de seu material original. O filme também foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 100 milhões em um orçamento de US$ 50 milhões, com Gans anunciando logo após o seu lançamento que o esboço de uma sequência foi exibida pelos produtores.

Essa sequência se tornaria Silent Hill: Revelação de 2012, com Gans optando por não escrever e dirigir devido ao interesse em outros projetos, e foi um desastre crítico tanto para a crítica especializada quando para o público por seu enredo incompreensível, texto sem brilho e um esforço ineficiente para recriar a atmosfera do seu antecessor e material de origem.

Uma adaptação de Fatal Frame está em andamento há 17 anos, com a DreamWorks no comando, em 2003, colocando Robert Fyvolent e Mark R. Brinker para escrever o roteiro do projeto, enquanto John Rogers estava preparado para produzir e trazer Steven Spielberg (Jogador Nº 1) para ajudar a polir o script. Mas nenhuma notícia havia chegado nos anos desde então, a única atualização foi em 2014 que o filme ainda estava em andamento e que Samuel Hadida (Resident Evil: O Hóspede Maldito) seria agora o principal produtor do projeto.

Dada a adoração de Gans pelos materiais originais e o desejo de permanecer fiel a eles, os fãs devem se animar com o anúncio.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬