Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (20/2): Dolittle, Maria e João, O Chamado da Floresta & mais

Adaptação dos livros infantis de Hugh Lofting dos anos 1920, Dolittle, estrelado por Robert Downey Jr., é a estreia mais ampla da semana.
Dolittle

Adaptação dos livros infantis de Hugh Lofting dos anos 1920, Dolittle, estrelado por Robert Downey Jr., é a estreia mais ampla da semana. Entrando para competir com a forte presença de Sonic: O Filme, o longa segue um médico que pode conversar com animais, enquanto ele embarca em uma aventura para encontrar uma ilha lendária com um jovem aprendiz e uma equipe de animais estranhos.

O filme chega acompanhado de Maria e João: O Conto das Bruxas, uma releitura de terror moderno do clássico conto de fadas - que não deve ser confundido como uma sequência do filme de ação de 2013, João e Maria: Caçadores de Bruxas.

Também em lançamento amplo, outra adaptação, baseado na obra de Jack London - O Chamado Selvagem, de 1903 - chega ao circuito nacional a aventura O Chamado Selvagem, estrelada por Harrison Ford.

Outros longa chegam ao circuito nacional, incluindo o drama inspirado no premiado best-seller de não-ficção de Bryan Stevenson, Luta por Justiça, dentre outros títulos de lançamento limitado que estão evidenciados abaixo.

Bons filmes!

Dolittle (Dolittle) Aventura - 99 min

Direção: Stephen Gaghan
Elenco: Robert Downey Jr., Antonio Banderas e Michael Sheen
Classificação: 10 anos

Depois de perder a esposa, sete anos antes, o excêntrico Dr. John Dolittle (Downey), famoso médico e veterinário na Inglaterra da Rainha Victoria, se isola atrás dos muros altos da sua mansão Dolittle, com a companhia apenas de sua coleção de animais exóticos.
Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley, Wild Rose) fica gravemente doente, Dolittle relutantemente é forçado a partir em uma aventura épica para uma ilha mítica em busca de uma cura, recuperando suas habilidades e sua coragem enquanto cruza velhos oponentes e descobre criaturas maravilhosas.
O médico é acompanhado por um jovem aprendiz auto-nomeado (Harry Collett de Dunkirk) e um grupo barulhento de amigos animais, incluindo um gorila ansioso, uma pata entusiasmada e doidinha, uma dupla briguenta de um avestruz cínico e um otimista de urso polar e um papagaio teimoso, que é o conselheiro mais confiável de Dolittle.




Maria e João - O conto das bruxas (Gretel & Hansel) Terror - 110 min

Direção: Oz Perkins
Elenco: Sophia Lillis, Sammy Leakey e Alice Krige
Classificação: 14 anos

Desta vez, as migalhas nos guiarão por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora (Alice Krige), cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.




O chamado da floresta (The call of the wild) Aventura - 100 min

Direção: Chris Sanders
Elenco: Harrison Ford, Dan Stevens e Bradley Whitford
Classificação: livre

O filme segue as aventuras de Buck, um cachorro de St. Bernard/Scotch Collie que foi roubado de sua casa aconchegante na Califórnia e, eventualmente, encontra seu caminho para o Alasca durante a corrida do ouro. Lá, ele se torna membro de uma equipe de trenós puxados por cães de entrega de correspondência e, mais tarde, faz amizade com John Thornton (Ford), um solitário que acaba se aventurando em uma grande jornada com seu novo companheiro.




Luta por justiça (Just mercy) Drama - 136 min

Direção: Destin Daniel Cretton
Elenco: Michael B. Jordan, Brie Larson e Jamie Foxx
Classificação: 14 anos

Uma história verídica impactante e instigante, Luta Por Justiça acompanha o jovem advogado Bryan Stevenson (Jordan) e sua luta célebre por justiça.  Após se formar em Harvard, Bryan poderia ter optado por um emprego com um bom salário. Ao invés disso, ele vai ao Alabama para defender pessoas que foram condenadas injustamente sem contar com representação adequada, onde terá o apoio da advogada local Eva Ansley (Larson). Um de seus primeiros – e mais polêmicos – casos é o de Walter McMillian (Foxx) que, em 1987, foi condenado à morte pelo assassinato chocante de uma jovem de 18 anos, apesar das evidências que apontavam sua inocência e o fato de que o único depoimento contra ele veio de um criminoso com motivos para mentir. Nos anos que se seguem, Bryan se envolve em um labirinto de manobras legais e políticas, além de racismo, à medida que luta por Walter e outros como ele, contra todas as adversidades – e o sistema.  




Frankie (Frankie) Drama - 98 min

Direção: Ira Sachs
Elenco: Isabelle Huppert, Sennia Nanua e Ariyon Bakare
Classificação: 12 anos

Três gerações lutam com uma experiência de mudança de vida durante uma viagem de férias a Sintra, Portugal, uma cidade histórica conhecida por seus imponentes jardins, vilas e palácios de contos de fadas.




O jovem Ahmed (Le jeune Ahmed) Drama - 84 min

Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
Elenco: Idir Ben Addi, Olivier Bonnaud e Myriem Akheddiou
Classificação: 12 anos

Ahmed é um jovem muçulmano de 13 anos que vive na Bélgica. Seguindo as palavras de um imã local, e inspirado nos passos do primo extremista, ele começa a rejeitar a autoridade da mãe e da professora. Quando se convence de que a professora é uma pecadora por ministrar um curso de árabe sem utilizar o Corão, Ahmed decide matá-la para impressionar os líderes religiosos e agradar a Alá. Depois do ato, o adolescente precisa lidar com as consequências de seu crime, e com as tentações da vida, ao encontrar o seu primeiro amor.



Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬