Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Warner Bros usará inteligência artificial para ajudar a decidir quais filmes fazer

Isso incluirá a avaliação do valor de atores, a projeção do sucesso de um filme nos cinemas e outros serviços.
inteligência artificial

A Warner Bros. assinou um acordo com a Cinelytic para usar a inteligência artificial da empresa de tecnologia durante os estágios iniciais de desenvolvimento de futuros projetos de filmes.

De acordo com o The Hollywood Reporter, este novo acordo permitirá à Warner Bros. usar o sistema de gerenciamento de sistemas operado por IA da Cinelytic para direcionar a tomada de decisões durante o processo de sinal verde. Isso incluirá a avaliação do valor de atores, a projeção do sucesso de um filme nos cinemas e outros serviços. “O sistema pode calcular em segundos o que costumava levar dias para ser avaliado por um ser humano quando se trata de avaliação geral de pacotes de filmes ou do valor de uma estrela”, disse o fundador da Cinelytic, Tobias Quesser.

O relatório enfatiza que o sistema não irá necessariamente prever o próximo grande sucesso de bilheteria do estúdio, nomeando o Coringa do ano passado - que arrecadou mais de US$ 1 bilhão - como o exemplo mais recente. No entanto, pretende-se que seja fundamental para reduzir a quantidade de tempo que os executivos gastam em tarefas não valiosas e, em vez disso, forneça parâmetros financeiros para as decisões de embalagem, marketing e distribuição de projetos futuros.

A inteligência artificial parece assustadora. Mas agora, uma IA não pode tomar decisões criativas”, acrescentou Quesser. “O que é bom é esmagar números e quebrar conjuntos de dados enormes e mostrar padrões que não seriam visíveis aos seres humanos. Mas, para a tomada criativa de decisões, você ainda precisa de experiência e instinto”.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬