Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Surto de coronavírus coloca “Contágio” entre os filmes mais procurados no iTunes

É o filme mais antigos à figurar na topo, e sua subida recente certamente pode ser atribuída ao surto do Coronavírus no mundo real.
Contágio

O filme de Steven Soderberg, Contágio, de 2011, ganhou popularidade após o surgimento do Coronavírus da vida real, que matou mais de 100 pessoas em todo o mundo.

Você deve se lembrar que Contágio - com Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Marion Cotillard, Jude Law, Kate Winslet e outras estrelas - contou uma história sobre um vírus mortal fictício que se originou na China antes de se espalhar pelo mundo, levando ao caos os cientistas que tentavam encontrar uma cura. Alguma parte dessa história está acontecendo na vida real.


O The Hollywood Reporter notou que Contágio subiu para o 10º lugar no ranking de aluguel de filmes no iTunes nos EUA. É o filme mais antigos à figurar na topo, e sua subida recente certamente pode ser atribuída ao surto do Coronavírus no mundo real.

A maioria das mortes por doenças semelhantes ocorreu na China continental, onde o vírus se originou, segundo a China Global Television Network. A China colocou cidades inteiras em quarentena enquanto tenta impedir a propagação da doença.

O surto de Coronavírus também causou um enorme aumento na popularidade do videogame Plague Inc., que é um jogo de estratégia em tempo real relacionado à forma como as doenças se espalham pelo mundo. James Vaughn, criador da Plague Inc., aconselhou as pessoas a procurarem autoridades locais e globais de saúde para obter informações sobre o Coronavírus, em vez de confiar na Plague Inc. como uma ferramenta de aprendizado.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬