Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Apple e Netflix negociam compra da MGM, proprietária da franquia James Bond

O estúdio detém os direitos sobre propriedades intelectuais valiosas, incluindo a franquia James Bond e a premiada série O Conto da Aia, da Hulu.
James Bond

A MGM em breve poderá fazer parte de outra empresa de mídia maior. Segundo a CNBC, Apple e Netflix estão conversando com a MGM sobre uma possível aquisição. O estúdio detém os direitos sobre propriedades intelectuais valiosas, incluindo a franquia James Bond e a premiada série O Conto da Aia, da Hulu. Também possui a Epix, a rede a cabo premium que hospeda Operação Berlim, Pennyworth e outras, além da franquia Rocky. A MGM está avaliada em US$ 10 bilhões no momento.

O relatório especula que a MGM é uma compra atraente porque “é pesada em propriedade intelectual e leve em pessoas”. Além disso, a Apple lançou recentemente seu próprio serviço de streaming, para que essa aquisição traga um estúdio experiente e testado pelo tempo que não entrará em conflito com a cultura existente da empresa. A Netflix, por outro lado, precisa divulgar mais conteúdo que seus concorrentes para permanecer relevante em seu mercado lotado; como resultado, “a compra de um estúdio poderia ajudar a iniciar as produções originais da Netflix” e ajudar o serviço de streaming a atingir sua meta de 95 filmes originais por ano.


Mesmo assim, Apple e Netflix não têm histórico de aquisições desse tamanho. De fato, a Netflix nunca fez uma aquisição de material como essa, enquanto a maior aquisição da Apple foi a compra da Beats, por US$ 3 bilhões. Isso prejudica as chances de qualquer empresa seguir adiante com a aquisição, mas certamente não as descarta.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬