Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Jon Landau revela novos detalhes da produção das sequências de “Avatar”

Avatar se tornou a segunda maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 2.7 bilhões arrecadados, depois de ser destronado por Vingadores: Ultimato este ano.
 “Avatar”

De acordo com a Variety, as sequências de Avatar de James Cameron, em produção em vários estúdios na Nova Zelândia, é declaradamente um compromisso de cinco anos, através da pós-produção. Atualmente eles estão filmando simultaneamente as sequências, incluindo partes de Avatar 4, após o início da pré-produção em meados de 2018.

A mega produção está sendo originada em 3D, utilizando efeitos visuais e tecnologia de ponta na captura de movimento, todos em ambientes fechados. Como observa a fonte, as sequências envolvem um enorme compromisso com a Nova Zelândia, bem como com a equipe do país dentro e fora da tela.


Com o Avatar, você precisa criar um mundo inteiro. Nada existe”, disse o produtor Jon Landau. “A primeira vez que viemos, viemos por causa dos incentivos. Esse foi um enorme fator motivador. O que aprendemos no primeiro Avatar foi a paixão e a arte que as pessoas trazem para o seu trabalho aqui. Qualquer local pode levar as pessoas a vir. O mais difícil é levar as pessoas a voltar. Queremos trabalhar com pessoas que se orgulham do trabalho geral e também dos detalhes. Descobrimos que queríamos estar de volta à Nova Zelândia.

Os filmes utilizaram vários locais, incluindo o Kumeu Film Studios, perto do centro de Auckland, o mais antigo Auckland Film Studios para a pré-produção, o Stone Street Studios em Wellington e um contro de arrendamento de cinco anos em um grande armazém em Lower Hutt, onde as obras estão em andamento.

A Weta Digital, a instalação seis vezes vencedora do Oscar com sede em Wellington, é essencial para a produção das sequências de Avatar. “Mal podemos esperar até terminarmos a produção para entregar o material à casa dos efeitos visuais, Weta Digital”, disse Landau. “Nós os alimentamos à medida que avançamos. Criamos pausas no cronograma, o que nos permite editar.

Landau também mencionou o crescimento que eles viram desde que filmaram o primeiro filme Avatar na Nova Zelândia, principalmente quando estão dispostos a investir no local e no talento local: “A Nova Zelândia tem equipes com mais experiência agora. A indústria aqui está tomando as medidas certas para apoiar o que tem que acontecer. Estamos fazendo mais com o Park Road Post. Faremos nossas mixagens na Nova Zelândia, o que não fizemos da última vez. Agora estamos trabalhando com eles em nossos diários e em nosso 3D ... Quando não estamos em produção, outras pessoas ainda podem usar esses conjuntos de ferramentas, treinamento e avanço.”

Landau espera que a franquia Avatar se qualifique para a melhoria de 5% da Nova Zelândia, um esquema de desconto suplementar concedido apenas a filmes que deixam algo grande para trás, já quele eles “tem outras coisas que temos que cumprir” de vários compromissos que assumiram.

O incrível elenco das sequências de Avatar inclui os veteranos Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Joel David Moore, CCH Pounder, Giovanni Ribisi e Matt Gerald. O Coronel Miles Quaritch, de Stephen Lang, voltará para as quatro sequências e será o principal vilão durante toda a história. Se juntam à eles os estreantes na franquia Kate Winslet, Jemaine Clement, Michelle Yeoh, Vin Diesel, Edie Falco, Cliff Curtis, David Thewlis e Oona Chaplin.

Depois de alguns embaralhamentos de agenda, a Disney realocou o lançamento dos filmes, com Avatar 2 sendo adiado um ano inteiro de 17 de dezembro de 2020 para 16 de dezembro de 2021. Avatar 3 foi adiado dois anos, de 16 de dezembro de 2021 para 21 de dezembro de 2023. Avatar 4 vai estrear dois anos depois em 18 de dezembro de 2025 (originalmente 19 de dezembro de 2024) e Avatar 5 em 16 dezembro de 2027 (originalmente 18 de dezembro de 2025).

Cameron revelou anteriormente que eles não finalizarão o 4 e 5 se o 2 e 3 não forem bem sucedidos. Se todas essas mudanças de datas foram feitas para acomodar trabalho adicional nos filmes da famosa e meticulosa franquia de Cameron, ou para permitir espaço para outros filmes da Disney, ainda não está claro.

No ano passado, o diretor descreveu as sequências como uma saga familiar e disse que os fãs devem esperar um pouco mais de drama nos filmes.

Avatar se tornou a segunda maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 2.7 bilhões arrecadados, depois de ser destronado por Vingadores: Ultimato este ano.

As sequências foram escritas por Cameron junto com Rick Jaffa (Jurassic World), Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A Origem), Josh Friedman (Gerra dos Mundos) e Shane Salerno (Armageddon).

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬