Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Crítica #2: Angry Birds 2

o interessante mesmo é notar a semelhança com o jogo de celular que lhe deu base e reconhecer os personagens que ficam voando de um lado para o outro impulsionados por um estilingue.
Angry Birds 2

Não se pode dizer que ‘Angry Birds 2: O Filme’, seja um filme para a família. Apesar da linda fotografia, das imagens bonitas, da fofura dos passarinhos (principalmente dos filhotes) e da boa trilha sonora, o filme do diretor Thurop Van-Orman agradará mesmo somente seu público-alvo infantil e olhe lá.

Baseado no simples e popular jogo de celular que depois se popularizou no YouTube, não se pode negar o mérito da produção do segundo longa com o tema dos passarinhos coloridos – afinal, o jogo não tem uma narrativa -, mas são 97 minutos muito cansativos de sequências rápidas demais e diálogos difíceis de acompanhar. Aliás, não é fácil compreender como as crianças conseguiriam entender a história...

Apesar de passar algumas mensagens bonitas, como as vantagens do trabalho em equipe e como o egoísmo isola, ‘Angry Birds 2’ tem muito mais coisas desnecessárias do que deveria. Caretas demais, piadinhas demais, até estrabismo demais (o que chega a ser meio aflitivo, até), deixando de ser engraçado para ficar forçado. Os habitantes aviários da Ilha dos Pássaros parecem estar todos ligados no 220W o tempo inteiro – com exceção de Red, o personagem principal, que é o mais normal da história.

De tema notadamente contemporâneo, cheio de referências ao comportamento atual – como os encontros de paquera marcados por aplicativos de celular e promoção do feminino -, além da citação de marcas famosas, o filme tenta agradar a qualquer custo, mas seu ritmo frenético não deixa espaço para um respiro sequer antes da próxima piada.

Sendo assim, o interessante mesmo é notar a semelhança com o jogo de celular que lhe deu base e reconhecer os personagens que ficam voando de um lado para o outro impulsionados por um estilingue.



Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬