Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (12/9): Vai Que Cola 2, Divaldo, Abigail e a Cidade Proibida & mais

A comédia nacional Vai Que Cola 2 - O Começo é o lançamento mais amplo da semana. O longa se passa num ponto anterior ao primeiro filme da franquia e à série de TV do Multishow.
Vai Que Cola 2

A comédia nacional Vai Que Cola 2 - O Começo é o lançamento mais amplo da semana. O longa se passa num ponto anterior ao primeiro filme da franquia e à série de TV do Multishow.

A cinebiografia Divaldo - O Mensageiro da Paz, longa que conta a trajetória do médium baiano Divaldo Franco, um dos mais importantes do mundo, reconhecido não só no Brasil como em outros países, também chega em circuito amplo. A fantasia de aventura Abigail e a Cidade Proibida encerra o circuito de lançamento estendido.

Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!


Vai que Cola 2: O Começo - Comédia - 86 min

Direção: César Rodrigues
Elenco: Samantha Schmutz, Marcus Majella e Cacau Protásio
Classificação: 12 anos

Antes de Dona Jô ter uma pensão. Antes de Jéssica conhecer Máicol. Assim que Ferdinando desembarcou ao Rio e quando Terezinha ainda vivia com Tiziu... era uma vez “Vai Que Cola 2 – O Começo”. O novo longa da franquia que nasceu como série no Multishow e ganhou as telas dos cinemas reúne toda a turma do Méier para contar como tudo começou. Uma feijoada no Morro do Cerol põe juntos pela primeira vez os personagens que conquistaram o público na TV e no cinema.




Divaldo: O Mensageiro da Paz - Drama - 118 min

Direção: Clovis Mello
Elenco: Bruno Garcia, Ghilherme Lobo e Laila Garin
Classificação: 12 anos

O filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz” conta a história do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo, fundador da Mansão do Caminho e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo.




Abigail e a Cidade Proibida (Abigail) Fantasia/Aventura - 110 min

Direção: Aleksandr Boguslavskiy
Elenco: Tinatin Dalakishvili, Eddie Marsan e Rinal Mukhametov
Classificação: 12 anos

LEIA A CRITICA DO FILME

Abigail é uma garota de oito anos que vive em uma pequena cidade que foi isolada por causa da epidemia de uma misteriosa doença mortal. Seu pai, um famoso engenheiro e inventor, foi levado junto com outras pessoas infectadas para fora da cidade. Dez anos se passaram. Abby agora tem 18 anos e a cidade continua a mesma: fronteiras fechadas, pessoas infectadas e autoridades fiscalizando a população o tempo todo. Uma agência especial de monitoramento anda pela cidade com máscaras misteriosas, que impedem a infecção, e também preservam a identidade de cada agente. Em uma brincadeira, ela esbarra por acaso em um dos mascarados e descobre ser um amigo de seu pai, que sumiu no mesmo dia que ele. Abby encontra então uma fagulha de esperança de reencontrar seu pai com vida e desvendar de uma vez por todas o que acontece na cidade.



Peterloo (Peterloo) Drama/Suspense - 159 min

Direção: Mike Leigh
Elenco: Rory Kinnear, Maxine Peake e Neil Bel
Classificação: 14 anos

“Peterloo” se passa em 1819, quando mais de 60 mil pessoas foram à praça de St. Peter, em Manchester, para reivindicar uma reforma política. As forças do governo britânico reprimiram a manifestação com violência, deixando muitos manifestantes mortos e centenas de outros feridos.



Legalidade - Drama - 120 min

Direção: Zeca Britos
Elenco: Cléo Pires, Leonardo Machado e Fernando Alves Pinto
Classificação: 14 anos

Em 1961, o governador Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país.




Quem você pensa que Sou (Celle que vous croyez) Drama - 101 min

Direção: Safy Nebbou
Elenco: Juliette Binoche, Guillaume Gouix e François Civil
Classificação: 16 anos

Desconfiada de seu marido Ludo, Claire Millaud (Juliette Binoche), de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex, amigo do seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar interage. O homem acaba se apaixonando por Clara, enquanto Claire, por trás das telas, também nutre um sentimento de amor por Alex. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos.




Rainha de copas (Dronningen) Drama - 127 min

Direção: May el-Toukhy
Elenco: Trine Dyrholm, Gustav Lindh e Magnus Krepper
Classificação: 18 anos

Uma mulher coloca em risco sua carreira e família quando seduz seu enteado adolescente e é forçada a tomar uma decisão irreversível com consequências fatais.




Adeus à noite (L'adieu à la nuit) Drama - 103 min

Direção: Andre Téchiné
Elenco: Catherine Deneuve, Kacey Mottet Klein e Oulaya Amamra
Classificação: 12 anos

Muriel está emocionada ao ver Alex, seu neto, que veio passar alguns dias na casa dela, antes de ir morar no Canadá. Intrigada com o comportamento do rapaz, Muriel logo descobre que ele está mentindo para ela. A verdade é que Alex está se preparando para uma outra vida. Desesperada, ela terá de agir muito rapidamente.




Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬