Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Novos fantasmas de “Annabelle 3” podem ganhar seus próprios derivados

O universo de Invocação do Mal pode estar recebendo alguns novos habitantes.
Annabelle 3

O universo de Invocação do Mal pode estar recebendo alguns novos habitantes. Em uma conversa recente com a Entertainment Weekly, o escritor/diretor Gary Dauberman revelou que um ou dois fantasmas apresentados nos trailers recentes de Annabelle 3: De Volta Para Casa estão sendo considerados para receber seu próprio filme.

No último trailer, fomos informados que a boneca maligna é um “farol para outros espíritos” - que você pode argumentar a decisão de colocá-la em uma sala com uma dúzias de objetos assombrados como questionável. Uma dessas entidades toma a nossa atenção durante o promocional - o Barqueiro, um fantasma encapuzado com moedas sobre os olhos que “rouba as almas” dos vivos, e que parece cientificamente calibrado para assustar qualquer um.

Dauberman - que escreveu os roteiros para os dois filmes anteriores de Annabelle, assim como A Freira e as adaptações IT: A Coisa e IT: Capítulo Dois - revelou a EW que a inspiração do personagem veio da figura mitológica grega Caronte, o barqueiro no rio Styx encarregado de transportar as almas dos mortos para o seu destino final. Esse mito também foi o ímpeto para o costume assustador e antigo de colocar moedas nos olhos dos recém-falecidos, um costume que Dauberman achou deliciosamente esquisito.


Uma das coisas que sempre me assombra quando estou on-line, e vejo certas coisas, são as fotos desses cadáveres com as moedas nos olhos, que era para pagar O Barqueiro, algo que sempre achei que era realmente uma ideia legal”, disse Dauberman. “Há uma qualidade muito sombria para todas essas coisas, por isso era algo que eu queria aprofundar aqui.”

Apesar de como isso pode parecer, Dauberman insiste que os cineastas por trás dos filmes do ConjuringVerse - incluindo ele mesmo e o mentor James Wan - nunca entram em um projeto com pensamento de como eles podem desmembrar certos personagens. Mesmo no caso d'A Freira, que se tornou a maior bilheteria de toda a série, Dauberman diz que foi puramente a reação do público à aparição da freira demoníaca Valak em Invocação do Mal 2, que informou a decisão de explorar a personagem em um filme derivado.

Eu não olhei para essa opção, e eu sei que James Wan não disse: 'Que outras coisas podemos absolutamente usar em outros filmes?' O foco está em fazer o que funciona para este filme, e então se as pessoas gostarem, nós vamos até lá”, disse ele. “Quero dizer, quando James fez Valak para Invocação do Mal 2, não foi 'Oh, isso vai ser ótimo como um derivado'. Foi apenas que o público pareceu realmente responder a isso - por uma boa razão, porque ela é aterrorizante - e então ele disse: 'Bem, tudo bem, parece um filme'. Mas sempre foi um processo muito orgânico, que eu sempre respeitei e gosto disso.”

Tendo dito isso, no entanto, Dauberman parecia admitir que o Universo de Invocação do Mal, por sua natureza, se prestava muito bem ao processo orgânico que ele estava descrevendo. Particularmente no caso de Annabelle 3: De Volta Para Casa - em que a introdução de uma série de vários arrepios e suas histórias secundárias associadas são praticamente necessárias pela trama do filme - ele relatou que estava inclinado a incluir aqueles que eram interessantes o suficiente em seus rostos que ele poderia ver o público querendo mais.

Tem havido alguns artefatos pelos quais eu realmente me apaixonei, que eu adoraria arranhar abaixo da superfície que apresentei aqui e ver o que há mais para explorar”, disse ele.

Algo nos diz que ele não está apenas refletindo, porque os filmes Invocação do Mal e seus derivados alcançaram notáveis marcos na bilheteria; contando com A Maldição da Chorona, que estreou em abril, os seis filmes da série já arrecadaram mundialmente quase US$ 1.7 bilhão. Annabelle 3: De Volta Para Casa - que marca a estreia na direção de Dauberman - será o primeiro derivado em que os Warrens serão fortemente apresentados - então não nos surpreenderia se o filme levar a franquia à ultrapassar a marca de US$ 2 bilhões globalmente.

Annabelle 3: De Volta Para Casa chega aos cinemas 27 de junho.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬