Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Diretor de “Vingadores: Ultimato” diz que Robert Downey Jr. merece um Oscar

O cineasta chegou a argumentar que o ator que deu vida ao Homem de Ferro merece um Oscar talvez mais do que qualquer outro nas últimas décadas.
 Robert Downey Jr.

Embora a próxima cerimônia do Oscar ainda esteja a nove meses de distância, fãs da Marvel começaram uma campanha no Twitter para que Robert Downey Jr. receba uma indicação ao Oscar. E, para reforçar a mensagem, o co-diretor de Vingadores: Ultimato, Joe Russo, também quer que isso aconteça.

Em entrevista ao Washington Post, o cineasta chegou a argumentar que o ator que deu vida ao Homem de Ferro merece um Oscar talvez mais do que qualquer outro nas últimas décadas.

“Seu corpo cumulativo de trabalho desses filmes é impressionante”, disse Russo. “Se você olhar para o trabalho nos últimos quatro filmes da Marvel, é fenomenal... Ele merece um Oscar talvez mais do que qualquer outro nos últimos 40 anos por causa da maneira como ele motivou a cultura popular”.


Russo passou a descrever alguns dos momentos na tela de Downey como “dolorosos”, antes de acrescentar que “o mundo está em lágrimas agora”.

Então, Downey finalmente conseguiria um Oscar por seu trabalho no MCU? Honestamente, parece um longo caminho. A Academia tem uma longa história de prestar pouca atenção ao cinema de super-heróis além das categorias técnicas, e mesmo o Pantera Negra - que recebeu sete indicações, incluindo Melhor Filme - não viu nenhum de seus membros de elenco reconhecido na cerimônia deste ano.

Ainda assim, uma indicação ao Oscar por uma performance em um filme de super-heróis não seria completamente sem precedentes. Afinal, Heath Ledger ganhou postumamente um prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Batman: O Cavaleiro das Trevas. E certamente não seria a primeira vez que Downey obtém algum reconhecimento da Academia, tendo sido indicado anteriormente por Chaplin, de 1992, e Trovão Tropical, de 2008 (o último, curiosamente, o fez perder para Ledger).

De qualquer forma, relatórios recentes indicam que a Marvel Studios pode estar planejando um grande empurrão do Oscar para Vingadores: Ultimato. Mas, independentemente do que o próximo ano traga, não é como se o filme de maior bilheteria de 2019 precisasse de qualquer atenção de prêmios para ser reconhecido como um grande sucesso.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬