Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Nome real de John Wick e detalhes do seu passado são revelados em “Parabellum”

Uma das maiores particularidades da franquia de John Wick é o manto de mistério em torno do assassino titular, interpretado por Keanu Reeves.
John Wick

Aviso: o seguinte artigo contém spoilers de John Wick 3: Parabellum, em exibição nos cinemas.

Uma das maiores particularidades da franquia de John Wick é o manto de mistério em torno do assassino titular, interpretado por Keanu Reeves. O filme original de 2014 o apresentou como um assassino aposentado buscando a felicidade no casamento, apenas para perder isso e embarcar em uma matança. A sequência de 2017, em seguida, seguiu John conforme ele pagou uma dívida depois de voltar para o jogo, o que resultou em ele entrar em conflito com a Alta Cúpula.

No entanto, apesar de tudo isso, nunca nos foi dada a verdadeira história do personagem. Isso muda em John Wick 3: Parabellum, a medida que alguma história é finalmente dada à verdadeira identidade do Baba Yaga.

John foi construído como uma lenda, como o bicho-papão, desde o começo. O diretor Chad Stahelski não nos deu um vislumbre do seu passado nos dois primeiros filmes, mas sugeriu sua história de fundo. Sabíamos que John estava buscando uma vida longe do derramamento de sangue e que ele achava que o amor era a chave. No entanto, quando sua esposa e seu cachorro foram tirados dele, John voltou a entrar no jogo. Apesar disso, todos os aliados ou inimigos que ele conheceu encobriram suas histórias compartilhadas. Quando o senhor da guerra da Camorra, Santino D'Antonio, chamou John para pagar a promissória por tê-lo ajudado anos antes, não nos deram pistas sobre quem era John. Felizmente, Parabellum nos apresenta uma figura parecida com uma mãe que derrama alguns detalhes em uma troca breve, mas esclarecedora.

Depois de matar Santino em terras continentais no Capítulo 2, a vida de John é perdida e ele é forçado a ir em fuga. Porém, ele usa um bilhete - um crucifixo único que ele tirou de um livro russo na Biblioteca Pública de Nova York - e traça um caminho sangrento para um teatro de balé decadente. Apesar de ter sido declarado “excommunicado”, Winston lhe concedeu uma anistia temporária, enquanto ele procura a diretora (Angelina Huston). Nós descobrimos que os russos são membros da Alta Cúpula que protegeu John no passado, apenas para ficar desapontados quando ele se aposentou. No entanto, as coisas mudam drasticamente quando ela o chama de “Jardani”.

A princípio, parece um giro para a Europa Ocidental, e ela simplesmente zomba dele porque ele estará morto em poucas horas. Mas como ela nega seu pedido de passagem segura para fora dos Estados Unidos, John revela a verdade: ele é Jardani Jovonovich, um ex-membro da “tribo” da diretora. Ele exige que ele receba essa benção, e oferece a ela o bilhete, aproveitando o favor de realizar certas tarefas para ela no passado.

Irritada e ainda obrigada, a diretora concorda e diz a John que ela vai honrar o código do grupo, que ela trouxe da Bielorrússia para ganhar uma nova vida. Quando John se considera “um filho da Bielorrússia”, vemos que, embora possa não ser seu sangue literal, a diretora é de fato uma figura materna distorcida que sente algum tipo de ligação emocional. Ela finalmente o ajuda a deixar o país, apenas para ser punida pela Alta Cúpula por sua traição.

Ao fazer isso significa que Jardani significa muito para ela, mas nos deixa com mais perguntas. Os quadrinhos prelúdios de John Wick o mostraram quando criança fugindo do México, que se transformou em um assassino depois que sua aldeia foi queimada, então não sabemos se ele foi à diretora depois que ela trouxe seu povo. Além disso, não temos ideia do que aconteceu com a família de John, e exatamente em que ponto ele começou a treinar para se tornar um assassino. Tudo o que sabemos é que, como indicou a diretora, John teve um assassinato correndo em suas veias no momento em que nasceu.

John Wick 3: Parabellum está em exibição nos cinemas. Confira nossas críticas, notícias e mais aqui.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬