Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Mãe de menino assassinado se diz "enojada" por indicação de filme ao Oscar

A história que assombrou o Reino Unido está sendo contada em “Detainment”, curta-metragem que recebeu indicação ao Oscar essa semana.
Detainment

Em 1993, em Liverpool, Jon Venables e Robert Thompson, de 10 anos, capturaram e mataram James Bulger, um menino de 2 anos, depois de torturá-lo. A história que assombrou o Reino Unido está sendo contada em “Detainment”, curta-metragem que recebeu indicação ao Oscar essa semana. A notícia da indicação à estatueta pegou de surpresa os pais de James Bulger, que não foram contatados sobre a produção do filme e se dizem “enojados” pela nomeação.

Não consigo expressar o quão enojada e triste estou com esse filme ter sido feito e agora ser indicado ao Oscar. Uma coisa é fazer um filme desses sem contatar ou pedir permissão à família, mas outra é colocar uma criança para reencenar as horas finais da vida de James antes de ser brutalmente assassinado e fazer minha família e eu revivermos tudo isso de novo!”, escreveu a mãe Denise Fergus no Twitter.

“Detainment” faz uma tentativa de reconstruir o crime a partir de imagens das câmeras de segurança que flagaram James com os dois meninos e gravações originais de Jon Venables e Robert Thompson com a polícia.

O filme foi feito pelo diretor irlandês Vincent Lambe, que tinha 12 anos na época do crime. Em comunicado, ele se desculpou por não pedir permissão à família e por “qualquer mal estar que o curta possa ter causado”.

Criticado por tentar “humanizar” os assassinos da criança, Lambe disse que queria explorar o passado das crianças para entender o crime.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬