Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Confira o que rolou no 1º dia de CCXP18

Após uma Spoiler Night agitada e já grandiosa em números de lotação, o maior evento de cultura geek do país teve seu início oficial no dia de hoje.
CCXP18
Imagem: Assessoria

Após uma Spoiler Night agitada e já grandiosa em números de lotação, o maior evento de cultura geek do país teve seu início oficial no dia de hoje. Com atrações que vão desde estandes grandiosos repletos de atrações interativas, até painéis no gigantesco auditório Cinemark, a CCXP trouxe como foco esse ano ampliar seu público, intensificar o conteúdo e planejar melhoras na organização do evento.

Os estandes estão melhor distribuídos pelos corredores, com mais espaço para circulação do público, e alternativas interessantes foram lançadas para tentar conter parte das longas filas de horas de espera. Estandes com maior atração de público como a da Warner e a da HBO adotaram um sistema de marcação de horários para as atrações, permitindo que os fãs tenham hora marcada para comparecer ao estande e possam curtir as outras partes do evento enquanto isso.

Como de costume, a sessão da HBO é inteiramente decorada pelo universo da série Game of Thrones. Garantida a entrada do fã no grande castelo construído no meio do evento, a exposição garante um tour de meia hora de duração com passagens por quatro cenários que relembram personagens e locais emblemáticos da série, passando por uma atividade com os White Walkers e terminando, como de costume, sempre no presente e imponente Trono de Ferro.

Enquanto os fãs com presença marcada no estande se empolgavam, a HBO também levava o público presente no auditório Cinemark a loucura, com Maisie Williams e John Bradley-West sendo ovacionados a todo momento. Para anunciar o painel, uma orquestra interpretou a música tema da série Game of Thrones. Os dois atores convidados participaram de uma conversa descontraída com seus diretores, falando sobre o que esperam para a última temporada e da falta que a série fará em suas vidas, tudo regado a risadas e bom humor. Como era de se esperar, tal momento não poderia ser fechado de outra forma que não fosse com a apresentação do teaser da última temporada que vai ao ar em 2019.

Mas tão ovacionado quanto os atores da HBO foi o extremamente carismático Rick Whittle, protagonista da série American Gods. Além de contar com uma conversa no auditório na qual expôs diversos detalhes sobre seu trabalho como Shadow Moon na série destaque da Amazon Prime, o astro completamente aberto e amigável saiu pelo evento, abraçando fãs, tirando fotos e dando as caras no estande da Amazon, que conta com diversos conteúdos da série.

Um bar temático foi providenciado no estande, fazendo jus à toda a ambientação dos episódios, com diversas atividades interativas e atores contratados interpretando determinados personagens. Com poucas filas para suas ativações, pode-se dizer que o estande da Amazon Prime é um exemplo de investimento na criatividade ao invés de recursos e estruturas estrondosas.

Por fim, a quinta-feira da CCXP também contou com uma conversa sobre o filme Bumblebee, com a participação de Guilherme Briggs, Paola Oliveira e o produtor de Transformers, Lorenzo Di Bonaventura, na intenção de divulgar o filme que estreia no dia 25 deste mês. Cenas inéditas do longa foram apresentadas, deixando o público extremamente satisfeito. E o diretor Chis Columbus, conhecido por seu trabalho na franquia Harry Potter, marcou presença como homenageado desta edição, interagindo num bate-papo emocionante com Erico Borgo, e recebendo com carinho os fãs que deram a sorte de conseguir pulseiras com direito à autógrafo ao longo dos corredores do evento.

Deixe sua opinião:)