Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Confira os destaques do terceiro dia de Expocine18

Entre as propostas mais interessantes da feira estão a da Riole, que promete utilizar a tecnologia para ajudar deficientes auditivos e visuais a terem acesso ao cinema.
 Expocine18
Imagem: Assessoria

A Expocine18 continua em São Paulo e nessa quinta (04/10) visitamos a feira da exposição, lá encontramos desde poltronas de cinema até jogos de realidade virtual.

Por ser um evento voltado a distribuidores e exibidores, a feira também traz atrações para o mesmo público. Caminhando pelo local foi possível encontrar de tudo para montar sua própria sala de cinema, de óculos 3D como os da Unipolar e da Ushio, poltronas confortáveis, projetores e até pipoca.

A empresa Argentina Lumma Audiovisual Engineering mostrou sua tecnologia de Cinema 4D, o chamado 4D E-Motion, com poltronas que se mexem e que até jato de água no rosto do expectador.

Para aproveitar o lançamento de Robin Hood: A Origem, a Paris Filmes promoveu um concurso de arco e flecha com um cenário próprio para a competição.

Entre as propostas mais interessantes da feira estão a da Riole, que promete utilizar a tecnologia para ajudar deficientes auditivos e visuais a terem acesso ao cinema. Com um sistema de fones de ouvido e um receptor para audiodescrição e um Display para legendagem descritiva e Libras a empresa busca inserir esse público nas salas.

A GDC também apresentou a interessante ideia de um aparelho chamado SR-1000, capaz de armazenar os filmes e exibi-los em livestream para até 14 salas diferentes. Já no serviço de plataformas digitais a Primepass mostrou as novidades do seu sistema de assinatura que permite assistir a longas metragens no cinema quando quiser.

Nesse terceiro dia duas palestras marcaram presença na Expocine, a primeira sobre Salas Vip e a segunda sobre Dados Digitais e como eles podem proporcionar uma inteligência no mercado de distribuição e exibição.

Durante a tarde, o auditório EXPOCINE recebeu o encontro da AEXIB, que teve como objetivo reunir os pequenos e médios exibidores apresentando quem é a AEXIB e qual a função junto à industria cinematográfica e a ANCINE.

Entre as apresentações das distribuidoras, tivemos as novidades da Sony Pictures e da Paris Filmes, as duas apresentaram ao presentes as novidades para 2018/2019 que chegarão em breve nas telonas. A Sony liberou a entrada de jornalistas para o painel que contou com a exibição de quatro minutos da animação “Homem Aranha No Aranhaverso”, longa que estréia no ano que vem. Por outro lado, a Paris Filmes não liberou o acesso da imprensa, mas exibiu o longa Robin Hood: A Origem.









Deixe sua opinião:)