Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Blood on the Tracks | Álbum de Bob Dylan ganhará versão cinematográfica

O filme será dirigido por Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) e produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira (Frances Ha).
Bob Dylan

Com o remake de Suspiria pronto para fazer sua estreia internacional, o cineasta indicado ao Oscar Luca Guadagnino já está ocupado preparando seu próximo filme.

De acordo com o The Wrap, o próximo projeto do diretor de Me Chame Pelo Seu Nome será inspirado em um dos álbuns mais emblemáticos de Bob Dylan, chamado “Blood on the Tracks”.

De acordo com a fonte, o filme está sendo escrito por Richard LaGravenese, roteirista de Escritores da Liberdade e Invencível, baseado em uma ideia do produtor brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, e “girará em torno dos temas centrais do álbum de Dylan, que inclui “Tangled Up in Blue”, “Twiste of Fate” e “Shelter from the Storm””.

Dar vida a este projeto está sendo um sonho pra mim”, disse Teixeira em um comunicado. “Há muito tempo estamos trabalhando para encontrar a maneira certa de contar essa história e ter colaboradores como o Luca e o Richard é um verdadeiro privilégio.”

Este é o segundo longa de Rodrigo Teixeira em parceria com o diretor Luca Guadagnino. Em 2018, a dupla lançou o longa “Me Chame Pelo Seu Nome”, que levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e foi indicado ainda nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Canção.

“Blood on the Tracks” é o 15º álbum de estúdio do cantor e compositor americano Bob Dylan. Foi lançado em 20 de janeiro de 1975 e  alcançou a primeira posição nas paradas da Billboard 200 e a quarta posição na parada de álbuns no Reino Unido. Continua sendo um dos lançamentos de estúdio mais vendidos de Dylan e recebeu a certificação norte-americana de dupla platina pela Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA).


Deixe sua opinião:)