Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (27/9): PéPequeno, O Que de Verdade Importa, 10 Segundos Para Vencer & mais

A animação de aventura PéPequeno é a estreia mais ampla da semana. No filme, um genial Yeti - também conhecido como Abominável Homem das Neves - está convencido de que as criaturas indescritíveis conhecidas como “humanos” realmente existem.
Estreias nos cinemas

A animação de aventura PéPequeno é a estreia mais ampla da semana. No filme, um genial Yeti - também conhecido como Abominável Homem das Neves - está convencido de que as criaturas indescritíveis conhecidas como “humanos” realmente existem.

O drama O Que De Verdade Importa, filme 100% beneficente, que reverterá o valor líquido arrecadado na venda de ingressos para sete organizações brasileiras que apoiam e dão assistência ao câncer infantil, uma campanha sem precedentes no cinema internacional, também chega às telonas em circuito amplo.

O drama esportivo nacional 10 Segundos Para Vencer, que narra a história de um dos maiores pugilistas da história: o brasileiro Éder Jofre, interpretado por Daniel de Oliveira, também faz sua estreia nessa quinta. Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!

PéPequeno (Smallfoot) Animação - 96 min

Direção: Karey Kirkpatrick
Elenco (vozes originais): Channing Tatum, James Corden e Zendaya
Classificação: livre

Uma aventura de animação para todas as idades, com música original e um elenco de estrelas, PéPequeno vira a lenda do Pé Grande de cabeça para baixo quando um jovem e genial Yeti encontra algo que ele achava que não existia – um humano. A revelação deste “Pé Pequeno” lhe traz fama e a chance de conquistar a garota dos seus sonhos. Contudo, ela também traz preocupação à comunidade dos Yetis sobre o que pode existir além de seu pequeno vilarejo nas neves em uma história divertida sobre amizade, coragem e a alegria da descoberta.




O Que de Verdade Importa (The healer) Drama - 113 min

Direção: Paco Arango
Elenco: Oliver Jackson-Cohen, Jonathan Pryce e Camilla Luddington
Classificação: 10 anos

O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.




10 Segundos Para Vencer - Drama - 120 min

Direção: José Alvarenga Jr.
Elenco: Daniel de Oliveira, Osmar Prado e Ricardo Gelli
Classificação: 14 anos

A extraordinária trajetória de Éder Jofre (Daniel Oliveira) até se tornar um dos maiores boxeadores da história. Um homem dividido entre a paixão pelo esporte e a vida em família. Pai (Osmar Prado) e filho na busca de um sonho, o de ser um verdadeiro campeão. 




A Primeira Noite de Crime (The First Purge) Terror - 98 min

Direção: Gerard McMurray
Elenco: Y'Lan Noel, Lex Scott Davis, Joivan Wade, Luna Lauren Velez e Marisa Tomei
Classificação: 18 anos

Por trás de toda tradição existe uma revolução. No próximo Dia da Independência, testemunhe a ascensão das 12 horas de anarquia anual do nosso país. Bem-vindo ao movimento que começou como um experimento simples: o primeiro expurgo. Para empurrar a taxa de criminalidade abaixo de um por cento para o resto do ano, os Novos Pais Fundadores da América (NFFA) testam uma teoria sociológica que expulsa a agressão por uma noite em uma comunidade isolada. Mas quando a violência dos opressores atinge a raiva dos marginalizados, o contágio explodirá das fronteiras da cidade-teste e se espalhará por todo o país.




Um Pequeno Favor (A Simple Favor) Suspense - 119 min

Direção: Paul Feig
Elenco: Blake Lively, Anna Kendrick, Linda Cardellini e Rupert Friend
Classificação: 16 anos

Quando a “nova amiga” de Stephanie (Anna Kendrick) pede para ela pegar seu filho na escola e depois desaparece misteriosamente, Stephanie procura descobrir a verdade por trás do súbito desaparecimento de Emily (Blake Lively). Stephanie é acompanhada pelo marido de Emily, Sean (Henry Golding) neste thriller cheio de reviravoltas e traições, segredos e revelações, amor e lealdade, assassinato e vingança. “Um Pequeno Favor” é um elegante filme noir pós-moderno dirigido por Paul Feig.




Crimes em Happytime (The Happytime Murders) Comédia - 91 min

Direção: Brian Henson
Elenco: Elizabeth Banks, Melissa McCarthy e Maya Rudolph
Classificação: 16 anos

The Happytime Murders explora um mundo onde humanos e fantoches coexistem. Como a maioria dos humanos, os fantoches percorrem o leque de personalidades, ocupações, interesses e vícios. Embora os bonecos vivam entre os humanos, eles ainda são vistos como cidadãos de segunda classe durante a discriminação, o fanatismo e a violência conforme tentam encontrar seu lugar no mundo, vivendo com o máximo de dignidade possível, mesmo que estejam cheios de cotão. No filme, dois detetives com um segredo compartilhado, um humano (Melissa McCarthy) e um fantoche, são forçados a trabalhar juntos novamente para resolver os assassinatos brutais do ex-elenco de um amado programa de televisão de marionetes clássico.




Sansão (Samson) Ação - 116 min

Direção: Bruce MacDonald e Gabriel Sabloff
Elenco: Jackson Rathbone, Billy Zane e Taylor James
Classificação: 14 anos

Baseado na épica história bíblica de um homem chamado por Deus para libertar seu povo da escravidão, Sansão possuía uma força sobrenatural. Impulsivo, suas decisões o colocam contra o Império filisteu. Traído por Dalila e por um cruel príncipe, Sansão é capturado e cegado por seus inimigos. Escravo, ele pede a Deus forças para enfrentar sua última batalha.




O Homem Perfeito - Comédia/Romance - 83 min

Direção: Marcus Baldini
Elenco: Luana Piovani, Marco Luque e Sergio Guizé
Classificação: 14 anos

Diana (Luana Piovani), aos 42 anos, é uma mulher bem-sucedida, com uma carreira estruturada, culta e que mantém um casamento feliz com seu marido (Marco Luque). Ao menos, é o que ela achava - até descobrir que o seu marido está lhe traindo com uma jovem aspirante a bailarina, de 23 anos. Por causa disso, ela cria um “homem perfeito” virtual para seduzir a garota e estragar o romance.




Coração de Cowboy - Musical - 114 min

Direção: Gui Pereira
Elenco: Gabriel Sater, Thaila Ayala e Françoise Forton
Classificação: 12 anos

O filme conta a história de Lucca (Gabriel Sater), um cantor sertanejo explorado por sua empresaria Iolanda (Françoise Forton) que o induz a gravar músicas de apelo comercial, com uma pegada puxada para o pop e que fogem completamente de suas raízes. Lucca tenta voltar as suas origens musicais, mas se sente bloqueado devido a um trauma de seu passado no qual ele se sente culpado. Após um desentendimento com Iolanda, Lucca larga as gravações de seu novo projeto e parte para sua cidade natal, no interior, em busca de inspiração pra voltar a compor músicas intimistas. Em sua cidade natal, Lucca reencontra Marcelle (Thaís Pacholek), sua antiga parceira de composição, que incentiva Lucca a voltar a gravar canções de raíz. Lucca também conhece e se apaixona por Paula (Thaila Ayala), a nova dona do bar da cidade. Nesse retorno para suas origens, Lucca tenta reatar os laços afetivos com seu pai Joaquim (Jackson Antunes), o qual ele possui uma relação distante e cheia de magoas.




A Moça do Calendário - Drama - 86 min

Direção: Helena Ignez
Elenco: Andre Guerreiro Lopes, Djin Sganzerla e Mário Bortolotto
Classificação: 16 anos

O filme A Moça do Calendário conta a história de Inácio, quarenta anos, casado, sem emprego fixo. Ex-gari Inácio trabalha como dublê de dançarino e mecânico da oficina Barato da Pesada, onde sonha com a Moça do Calendário. No filme o real e o sonho se entrelaçam.




Uma Noite de 12 Anos (La noche de 12 años) Drama - 122 min

Direção: Alvaro Brechner
Elenco: Antonio de La Torre, Chino Darín e Alfonso Tort
Classificação: 14 anos

Durante a ditadura militar no Uruguai, José Mujica, que viria a se tornar um dos mais admirados presidentes sul-americanos de todos os tempos, (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darin) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são presos e juntos enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram às condições mais adversas em nome de seus ideais.




A fábrica de nada (A fábrica de nada) Comédia/Drama - 177 min

Direção: Pedro Pinho
Elenco: Carla Galvão, Dinis Gomes e Américo Silva
Classificação: 14 anos

Em uma fábrica portuguesa, um grupo de funcionários começa a notar um esquisito padrão: a cada dia, mais e mais máquinas e matérias-primas somem do complexo industrial. Logo, eles descobrem que seus próprios patrões são os responsáveis pelos roubos. Determinados a mudar a situação, eles decidem adotar uma postura drástica: permanecer na fábrica até os roubos cessarem.



Deixe sua opinião:)