Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Framboesa de Ouro critica o Oscar por adicionar categoria de “Filme Popular”

A mais evidenciada mudança foi a adição da categoria de “Filmes Populares”, que foi ridicularizada e debatida pelo público e mídia durante parte da semana passada.
Framboesa de Ouro

Os organizadores do Golden Raspberry Awards, ou Framboesa de Ouro, divulgaram uma resposta oficial ao anúncio da semana passada sobre mudanças na Academia de Artes e Ciência Ciências Cinematográficas e na cerimônia do Oscar no próximo ano.

A mais evidenciada mudança foi a adição da categoria de “Filmes Populares, que foi ridicularizada e debatida pelo público e mídia durante parte da semana passada. Agora, o The Razzies publicou uma carta em seu site em resposta ao anúncio dizendo:
O Framboesa nem sempre acerta. Nos avisam sempre. Geralmente ignoramos isso porque, bem, quem leva o Framboesa a sério? Mas, falando sério, não somos o Oscar. O Oscar não é a estatueta de US$ 4,97 que relembra bons talento em maus momentos ou que pessoas sem talento fizeram muito dinheiro.
O Oscar se rebaixando para 'honrar' a categoria popular apenas para obter maior audiência não é propício para a sua marca. Todo mundo depende do Oscar para apontar as coisas boas que poderiam não ser vistas. Nós vasculhamos o entretenimento popular e, às vezes, impopular, do fundo do barril.
Convidamos os 'desonrados' a se humilharem e reconhecerem suas criações. Esse é o nosso trabalho. Então, uma dica para o nosso mais velho e careca irmão: Você é nossa inspiração, não nos falte agora. O Framboesa é co-dependente do Oscar. Se você é desvalorizado, nós também somos.
Os detalhes sobre como essa categoria de filmes populares será votada não estão claro, mas os devem ser divulgados nas próxima semanas. A próxima premiação do Framboesa de Ouro irá acontecer em 23 de fevereiro de 2019, tradicionalmente no dia que antecede a premiação do Oscar.

O Framboesa concede anualmente elogios irônicos e desonras para os piores exemplos da sétima arte nas telonas. A premiação tornou-se quase tão popular quanto as demais cerimônias oficiais de Hollywood e serve como um lembrete duvidoso de que, enquanto a indústria do cinema está cheia de bons filmes, também está recheada com títulos horrendos.


Deixe sua opinião:)