Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (2/8): Mamma Mia - Lá Vamos Nós de Novo!, O Nome da Morte, Ana e Vitória & mais

Sequência do sucesso de 2008 que arrecadou mais de US$ 600 milhões em todo o mundo, “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” é a principal estreia da semana.
Estreias nos cinemas

Sequência do sucesso de 2008 que arrecadou mais de US$ 600 milhões em todo o mundo, Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo é a principal estreia da semana. O longa nos leva de volta para a mágica ilha grega de Kalokairi em num musical baseado nas canções do grupo sueco ABBA.

Ana e Vitória, comédia romântica musical sobre relacionamentos modernos, que apresenta Ana Caetano e Vitória Falcão, do duo Anavitória, como protagonistas, é o segundo lançamento mais amplo.

O nacional O Nome da Morte, livremente inspirado no livro homônimo do jornalista Klester Cavalcanti, que conta a história real de Júlio Santana, um matador de aluguel que confessou ter assassinado 492 pessoas, também chega às telonas nesta quinta. Outros longas chegam ao circuito nacional em menor número e estão todos evidenciados abaixo.

Bons filmes!




Mamma Mia! Lá vamos nós de novo (Mamma Mia! Here we go again) Musical - 114 min

Direção: Ol Parker
Elenco: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Lily James, Pierce Brosnam, Dominic Cooper, Colin Firth, Stellan Skarsgård e Andy Garcia
Classificação: 10 anos

Cinco anos depois dos eventos de Mamma Mia! O Filme (2008), Sophie descobre sobre o passado de sua mãe durante a gravidez.




Ana e Vitória - Comédia/Romance - 115 min

Direção: Matheus Souza
Elenco: Ana Caetano, Vitória Falcão e Thati Lopes
Classificação: 12 anos

Ana e Vitória se conhecem em uma festa e decidem cantar juntas. São descobertas por um empresário carioca e chegam ao estrelato, recebendo um disco de platina. Ana está em busca do amor de sua vida e Vitória em busca de um amor livre e sem amarras. Será que conseguirão viver um grande amor?




O Nome da Morte - Drama - 98 min

Direção: Henrique Goldman
Elenco: Marco Pigossi, Fabiula Nascimento e André Mattos
Classificação: 16 anos

Júlio (Marco Pigossi) é um jovem que vive com a família no interior do Brasil. Por lealdade ao tio Cícero (André Mattos) Júlio mata pela primeira vez. Descobre então uma perturbadora vocação que irá se transformar em ofício. Homem carinhoso, Júlio se casa com Maria (Fabiula Nascimento). Religioso é atormentado a cada disparo, mas segue adiante enquanto vive um mergulho num país sem lei, onde cada vida tem seu preço, mas nenhum valor. "O Nome da Morte" é baseado em fatos reais.




Café (Caffè) Drama - 110 min

Direção: Cristiano Bortone
Elenco: Hichem Yacoubi, Dario Aita e Fangsheng Lu
Classificação: 14 anos

Sommeliers dizem que o café tem três sabores: amargo, azedo e perfumado. O filme conta três histórias, passadas em três lugares do mundo, ligadas por esse elemento simbólico. Na Bélgica, a loja do iraquiano Hamed é saqueada e seu precioso pote de café é roubado. Na Itália, um sommelier apaixonado se envolve em um assalto a uma fábrica de café. Na China, um jovem gerente é convidado a cuidar de uma fábrica que corre o risco de poluir um vale em Yunnan.




De carona para o amor (Tout le monde debout) Comédia - 107 min

Direção: Franck Dubosc
Elenco: Franck Dubosc, Alexandra Lamy e Elsa Zylberstein
Classificação: 12 anos

Jocelyn, empresário bem-sucedido, é um conquistador e mentiroso inveterado. Cansado de ser ele mesmo, acaba seduzindo uma bela e jovem mulher ao se passar por um deficiente físico. Até o dia em que ela lhe apresenta a irmã, também deficiente…




Hilda Hilst pede contato - Documentário - 72 min

Direção: Gabriela Greeb
Elenco: Luciana Inês Domschke
Classificação: 12 anos

Com arquivos pessoais inéditos de som e imagem, depoimentos, encontros e intervenções ficcionais, Hilda Hilst Pede Contato revela a memória e a presença da escritora, poeta e dramaturga na Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas.
A voz de Hilda Hilst em gravações realizadas entre 1974 e 1979, em busca de contato com o além, é o fio condutor do filme, que se oferece ao público como o canal de comunicação tão almejado pela escritora, considerada pela crítica especializada uma das mais importantes vozes da língua portuguesa do século XX, morta em 2004.




A outra história do mundo (Otra historia del mundo) Comédia - 105 min

Direção: Guillermo Casanova
Elenco: Cesar Troncoso, Roberto Suárez e Natalia Mikeliunas
Classificação: 12 anos

Uma pequena cidade vive os duros reflexos da ditadura quando dois amigos, Milo e Esnal, resolvem zombar do irritado coronel local sequestrando seu bem mais precioso: a coleção de anões de jardim. A aventura dá errado e as consequências são cruéis para a dupla: Milo desaparece sem deixar rastros, enquanto Esnal sofre isolado. Porém a história pode tomar outra direção depois que as filhas de Milo, desesperadas por notícias do pai, saem em busca de seu antigo amigo suplicando ajuda.




Querido embaixador - Drama - 89 min

Direção: Luiz Fernando Goulart
Elenco: Norival Rizzo, Miriam Mehler e Felipe Rocha
Classificação: 16 anos

Luiz de Souza Dantas (1876-1954) foi o embaixador brasileiro na França, na época da Segunda Guerra Mundial, colocando a própria vida em risco para salvar a vida de milhares de judeus europeus por meio da concessão de vistos irregulares para o Brasil, contrariando ordens do Governo Vargas.




Deixe sua opinião:)