Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Jordan Peele quer dirigir filme sobre “Os Gárgulas”

O oscarizado roteirista e diretor de Corra!, Jordan Peele, já tem seu próximo projeto em andamento com o filme “Us”, mas ele também gostaria de fazer sua versão do desenho animado dos anos 90: Os Gárgulas.
“Os Gárgulas”

O oscarizado roteirista e diretor de Corra!, Jordan Peele, já tem seu próximo projeto em andamento com o filme “Us”, mas ele também gostaria de fazer sua versão do desenho animado dos anos 90: Os Gárgulas.

De acordo com o The Ankler, Peele abordou a Disney sobre como ele poderia dirigir uma nova adaptação dos Gárgulas baseada no desenho animado clássico dos anos 90. Infelizmente para os fãs, as circunstância não parecem necessariamente boas para o projeto, mesmo que o estúdio não tenha oficialmente rejeitado a ideia do diretor. A Disney está supostamente sentada no projeto na esperança de que Peele coloque sua atenção para outro lugar:

Como você rejeita Jordan Peele? Bem, você não pode. Quem quer ser responsável por essa decisão? Assim, na ausência de um bom motivo para dizer não, mas impedido por sua grande caixa de propriedades para dizer sim, a Disney está andando devagar na decisão. Espero que, ao que parece, eles acabem o relógio, ele assine outros negócios em outros lugares, e o projeto simplesmente desaparecerá”, relatou a fonte.

Curiosamente, em 2010, a Disney estava procurando levar Gárgulas para as telonas, cortesia da produtora da franquia de filmes X-Men, Lauren Shuler Donner, e da escritora Zoe Green. O projeto foi projetado para ser completamente separado do clássico original e centrado em torno de uma nova mitologia sobrenatural. De acordo com o relatório, a Disney pretendia usar seu sucesso com a franquia Piratas do Caribe como base para este reboot, sugerindo que o estúdio visse o filme como uma potencial franquia. É claro que esse projeto nunca se concretizou e, desde então, o estúdio não anunciou nenhum outro plano para trazer Os Gárgulas para as telas grandes.

A história gira em torno de uma espécie de criaturas noturnas conhecidas como gárgulas que se transformam em pedra durante o dia, concentrando-se em um clã liderado por Golias. No ano de 994, o clã vive em um castelo na Escócia. A maioria é traída e morta por humanos e o restante é magicamente amaldiçoado para dormir - isto é, ser congelado em forma de pedra - até que o castelo “se eleve acima das nuvens”. Um milênio depois, em 1994, o bilionário David Xanatos compra o castelo dos gárgulas e o reconstrói sobre o arranha-céu de Nova York, o Edifício Eyrie, despertando assim Golias e o restante de seu clã. Enquanto tentam se adaptar ao seu novo mundo, eles são auxiliados por uma policial feminina simpática, Elisa Maza, e rapidamente entram em conflito com a conspiração de Xanatos. Além de lidar com as tentativas dos gárgulas em se adaptarem à moderna cidade de Nova York, a série também incorporou várias ameças sobrenaturais à sua segurança e ao mundo em geral.
Co-criado por Greg Weisman (Justiça Jovem), Os Gárgulas teve 61 episódios entre 1994-1996.


Deixe sua opinião:)