Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Zack Snyder vai dirigir remake de “Vontade Indômita”

Snyder confirmou que o remake de Vontade Indômita será seu próximo projeto, ao contrário de seu drama no Afeganistão, The Last Photograph.
Remake

Depois da decepcionante bilheteria de Liga da Justiça, o diretor Zack Snyder está querendo voltar para trás das câmeras com sua adaptação planejada do romance de Fountainhead, de 1943, escrito por Ayn Rand. Snyder revelou isso para um fã no Vero (via Deadline), onde ele confirmou que o remake de Vontade Indômita será seu próximo projeto, ao contrário de seu drama no Afeganistão, The Last Photograph.

Snyder disse anteriormente que os direitos sobre o livro de Rand foram mantidos pela Warner Bros., onde sua produtora Cruel & Unusual Films é sediada. Embora sua experiência na Liga da Justiça não tenha sido ideal (complica ainda mais pela morte de sua filha), e a má recepção de Batman vs Superman tenha sido culpada por poluir a marca DC, a ideia de Snyder continuar na Warner soa interessante, especialmente em um projeto de genero não explorado pelo cineasta.

Eu tenho trabalhado em The Fountainhead”, afirmou Snyder em 2016. “Eu sempre senti que 'The Fountainhead' era uma tese sobre o processo criativo e o que é criar algo. A Warner Bros. possui o roteiro de [Ayn Rand] e eu tenho trabalhado nisso um pouquinho”.

O roteiro a que ele se referiu é o que Rand escreveu para a adaptação de King Vidor em 1949, estrelada por Gary Cooper, que bombardeou as bilheterias e que a autora desaprovou mais tarde. O livro acompanha um arquiteto chamado Howard Rourke, que se esforça para ir contra a corrente a serviço de um estilo de construção mais moderno, é a pedra angular da polêmica filosofia objetivista de Rand, baseada em torno do “interesse próprio racional”.

O falecido cineasta indicado ao Oscar Michael Cimino (O Franco Atirador) escreveu um roteiro para The Fountainhead em meados dos anos setenta com Clint Eastwood em mente para interpretar Rourke, mas o fracasso de O Portal do Paraíso tirou o projeto dos trilhos. No início dos anos 2000, Francis Ford Coppola tentou montar seu projeto de sonho intitulado Megalopolis, uma história sobre um arquiteto protagonista fortemente inspirado em Rourke, mas o enorme orçamento provou ser inatingível.


Deixe sua opinião:)