Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Rio de Janeiro recebe a segunda edição do Shell Open Air

O Shell Open Air 2018 acontece de 16 de maio a 3 de junho na Marina da Glória.
Shell Open Air 2018
Foto: Divulgação

Na noite da última quarta-feira (16), teve início a segunda edição do Shell Open Air no Rio de Janeiro. Após o sucesso de 2017, o maior festival de cinema a céu aberto retornou à cidade maravilhosa com sua supertela de 325 mpara três semanas de exibição. E nós, do Loucos por Filmes, estivemos presentes na noite de abertura.

Engana-se quem pensa que o evento se restringe à exibição de grandes filmes na maior tela de cinema do mundo. O público é recepcionado por diversas atrações: há estandes lúdicos e interativos, distribuição de brindes, um palco que recebe apresentações musicais, além do espaço gourmet. Ademais, em dias de programação infantil, há recreação para divertir as crianças antes de a sessão começar.

Logo ao entrar, há um estande interativo da Shell, onde são apresentados alguns dos projetos de investimento tecnológico da empresa em prol de uma sociedade mais sustentável. É possível experimentar um programa de realidade virtual muito divertido, assim como conferir de perto um protótipo de carro com maior eficiência energética (que percorre a maior distância com o menor gasto de combustível) construído por jovens engenheiros para a Shell Eco-Marathon, e conhecer a parceria que a Shell mantém com a GravityLight – uma empresa que usa a gravidade para produzir uma fonte de energia segura para comunidades de baixa renda no mundo todo. Nesse estande, além da parte interativa, pode-se obter mais informações acerca de tais projetos de inovação e energia promovidos pela Shell.

A empresa possui mais dois estandes no evento, ambos interativos e de distribuição de brindes. Em um deles, é preciso que a pessoa baixe o aplicativo Shell Box para jogar numa espécie de caça-níquel e concorrer. No outro, basta entrar em uma cabine de vento com várias bolas de gás e conseguir pegar a bolinha premiada. Além disso, há um carro de Fórmula 1 e um pódio, que garantem ótimas fotos.

Também estão presentes no evento com estandes o Telecine e a Avianca. A rede de canais de filmes mantém um espaço bastante iluminado e decorado com diversos pôsteres, os quais, inclusive, são distribuídos aos visitantes. Já a Avianca se faz presente com uma máquina de pegar bolas, semelhante às máquinas de pegar bichinhos de pelúcia típicas de parques de diversão.

As apresentações musicais são outro destaque de entretenimento. As bandas e os setlists são temáticos, escolhidos de acordo com o filme. Com isso, os shows ajudam a manter o público no mesmo clima, criando junto com o filme uma identidade para a sessão. O palco bem iluminado e centralizado próximo à entrada do evento recebe nomes como Paulo Miklos, Pretinho da Serrinha, Big Black Band, Notórios e Leo Jaime, além de shows instrumentais do Quarteto Atlântico, Afrojazz, Bondesom, Adaury Mothé Trio, Choro da Glória e Foli Griô Orquestra.

Todo evento que se preze traz boas opções de comida e bebida, pois comer e beber são ótimas formas de socializar. Tendo isso em vista, o evento disponibiliza boas opções para o esquenta e o pós-sessão. Há um grande bar, com um bom número de atendentes, a fim de evitar longas filas e demora no atendimento. No espaço gourmet, o cardápio varia de fatias de pizza e batata no cone da Al Taglio, empanadas argentinas do Che Boludo, tapiocas da Tapí e especialidades alemãs da Berliner House.

O suprassumo do evento, logicamente, é a exibição dos filmes na maior tela de cinema do mundo. Assistir a grandes filmes em uma tela de 325 m2 – o equivalente a uma quadra de tênis – é uma sensação incrível. A projeção é digital e o som, Dolby Digital Surround emitido por 28 caixas de som, a fim de proporcionar a melhor experiência visual e sonora ao espectador. Sem contar que a vista da Marina da Glória em si já é um espetáculo à parte. Sentar-se diante de uma supertela de cinema momentos antes de a sessão começar, sentir a brisa noturna e poder vislumbrar a marina, a cidade iluminada, o Cristo Redentor ao fundo, já insere o público em um universo grandioso. Ao início da sessão, durante 4:30 min, a subida do telão é outro espetáculo à parte: uma sincronia de luzes e movimento ocorre ao som da famosa música-tema de Missão: Impossível.

Na quarta-feira, a equipe Loucos por Filmes compareceu à noite de abertura, na qual assistiu ao cultuado Curtindo a Vida Adoidado. O filme arrancou aplausos do público durante icônica cena de cantoria de Ferris Bueller no meio da rua que envolve todo mundo ao redor. Detalhe: nem mesmo a fina chuva que começou a cair desanimou os espectadores, que permaneceram em seus lugares munidos de capas de chuva distribuídas pela equipe do evento ao sinal dos primeiros pingos que começaram a cair.

Antes da sessão, rolou uma apresentação instrumental do Adaury Mothé Trio, tocando famosas músicas da bossa nova. Após o filme, o palco musical ficou sob o comando dos Notórios, que receberam a participação de Leo Jaime, tocando sucessos dos anos 80, mantendo o público no mesmo clima de Curtindo a Vida Adoidado.

O Shell Open Air 2018 acontece de 16 de maio a 3 de junho na Marina da Glória. A maioria das sessões já se encontram esgotadas, porém ainda é possível adquirir ingressos, que variam de R$ 25,00 a R$ 50,00. A dica para o público é: chegue cedo para desfrutar de todo o entretenimento que o evento proporciona, pois ele combina cinema, música, gastronomia, diversão e inovação.

Confira a programação completa do Shell Open Air 2018:


1ª SEMANA

16/5 - Quarta-feira – Noite de Abertura
Abertura dos portões – 18h
Início da sessão - “Curtindo a Vida Adoidado” (LEG) – 21h

17/5 – Quinta-feira
Abertura dos portões – 18h
Início da sessão - “Titanic” (LEG) – 21h

18/5 – Sexta-feira
Abertura dos portões - 18h
Início da sessão - "Pantera Negra" (LEG) – 21h

19/5 – Sábado (2 SESSÕES)

1ª SESSÃO
Abertura dos portões - 18h
Início da 1ª sessão - "A Forma da Água" (LEG) – 20h

*Troca de público

2ª SESSÃO
Reabertura dos portões - 23h
Início da 2ª sessão - "O Silêncio dos Inocentes" (LEG) – 23h59

20/5 – Domingo (2 SESSÕES)

1ª SESSÃO
Abertura dos portões - 16h
Recreação Infantil com Panos pra Manga – 16h às 17h45
Início da sessão - "Meu Malvado Favorito 3" (DUB - Livre) – 18h

* Troca de público

2ª SESSÃO
Reabertura dos portões - 20h
Início da sessão - "Clube dos Cinco" (LEG) – 21h

2ª SEMANA

23/5 - Quarta-feira
Abertura dos portões – 18h
Início da sessão- "Os Embalos de Sábado à Noite" (LEG) – 21h

24/5 – Quinta-feira
Abertura dos portões – 18h
Início da sessão - "Pulp Fiction" (LEG) – 21h

25/5 – Sexta-feira
Abertura dos portões - 18h
Início da sessão - Pré-estreia "Como é Cruel Viver Assim" (LEG) – 21h

26/5 – Sábado (2 SESSÕES)

1ª SESSÃO
Abertura dos portões - 18h
Início da 1ª sessão - "Três Anúncios para um Crime" (LEG) – 20h

* Troca de público

2ª SESSÃO
Reabertura dos portões - 23h
Início da 2ª sessão - "Cinema Paradiso" (LEG) – 23h59

27/5 – Domingo (2 SESSÕES)

1ª SESSÃO
Abertura dos portões - 16h
Recreação Infantil com Panos pra Manga – 16h às 17h45
Início da sessão - "Viva - A Vida é uma Festa" (DUB - Livre) – 18h

* Troca de público

2ª SESSÃO
Reabertura dos portões - 20h
Início da sessão - "Uma Linda Mulher" (DUB - Livre) – 21h

3ª SEMANA

30/5 - Quarta-feira
Abertura dos portões – 18h
Início da sessão- "Chicago" (LEG) – 21h

31/5 – Quinta-feira (2 SESSÕES)

1ª SESSÃO
Abertura dos portões – 18h
Início da sessão - "Extraordinário" (LEG) – 18h

* Troca de público

2ª SESSÃO
Reabertura dos portões - 20h30
Início da sessão - "Thelma & Louise" (LEG) – 21h30

1/6 - Sexta-feira (2 SESSÕES)

1ª SESSÃO
Abertura dos portões – 18h
Início da sessão - "Jumanji - Bem-vindo à selva" (2017) (LEG) – 18h

* Troca de público

2ª SESSÃO
Início da sessão - "Jogador N°1" (LEG) – 21h30

2/6 – Sábado (2 SESSÕES)

1ª SESSÃO
Abertura dos portões - 18h
Início da 1ª sessão - "Dunkirk" (LEG) – 20h

* Troca de público

2ª SESSÃO
Reabertura dos portões - 23h
Início da 2ª sessão - "O Grande Lebowski" (LEG) – 23h59

3/6 – Domingo
Abertura dos portões - 16h
Recreação Infantil com Panos pra Manga – 16h às 17h45
Início da sessão - "A Noviça Rebelde" (LEG) – 18h

* Troca de público

Informações adicionais e de venda estão disponíveis no site.


Deixe sua opinião:)