Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (31/5): Gnomeu e Julieta - O Mistério do Jardim, Eu Só Posso Imaginar & mais

Com trilha sonora assinada por Elton John, o filme apresenta os já conhecidos personagens tentando descobrir quem está raptando gnomos por toda a cidade e, para isso, contam com a ajuda de Sherlock Gnomes.
Gnomeu

Sequência da animação lançada em 2011, Gnomeu e Julieta - O Mistério do Jardim é principal estreia da semana. Com trilha sonora assinada por Elton John, o filme apresenta os já conhecidos personagens tentando descobrir quem está raptando gnomos por toda a cidade e, para isso, contam com a ajuda de Sherlock Gnomes.

O drama religioso Eu Só Posso Imaginar também chega em lançamento amplo e relata a conturbada relação do cantor e compositor Bart Millard (J. Michael Finley) com sua família e seu encontro com a fé por meio da música. A comédia nacional Não Se Aceitam Devoluções, com Leandro Hassum vivendo um solteirão convicto que muda totalmente sua vida ao se tornar pai solteiro da pequena Emma, também estreia em circuito amplo. Outros títulos estreiam em lançamento reduzido ou em cinemas selecionados, e são apresentados abaixo.

Bons filmes!

Gnomeu e Julieta - O Mistério do Jardim (Sherlock Gnomes) Animação - 86 min

Direção: John Stevenson
Elenco (vozes originais): Johnny Depp, Emily Blunt e James McAvoy.
Classificação: livre

Nesta aventura ambientada no coração de Londres, alguns gnomos desaparecem sem deixar rastro. Gnomeo e Julieta unem forças com os renomados detetives Sherlock Gnomes e Watson, para descobrir o que está por trás do mistério e começam a perceber que permanecer apaixonados pode não ser tão fácil como se apaixonar.




Eu Só Posso Imaginar (I Can Only Imagine) Drama - 110 min

Direção: Andrew Erwin e Jon Erwin
Elenco: J. Michael Finley, Dennis Quaid e Madeline Carroll
Classificação: 12 anos

A música que trouxe esperança para milhões. E em breve, nos cinemas de todos os lugares, “Eu Só Posso Imaginar” vai encorajar as pessoas de uma forma totalmente nova. A inspiradora, incrível e desconhecida história por trás da amada música da banda MercyMe é a inspiração para este novo filme dos irmãos Erwin (diretores de “Bebê de Outubro”, “Mamãe: Operação Balada” e “Woodlawn”) e do produtor Kevin Downes (“Corajosos”). Com um lembrete emocionante do poder do perdão, “Eu Só Posso Imaginar”  ilustra lindamente que ninguém está sempre muito longe do amor de Deus - ou de um lar eterno no céu.




Não se Aceitam Devoluções - Comédia - 103 min

Direção: André Moraes
Elenco: Leandro Hassum, Laura Ramos e Zéu Britto
Classificação: 12 anos

No longa,  Hassum é Juca Valente, um solteirão convicto que muda totalmente sua vida ao  se tornar o pai solteiro da pequena Emma. A diretora musical e compositora Vivian, também mãe recente, se identificou com a história e canalizou sua sintonia para o processo criativo. “Tive muita facilidade para criar os temas das personagens, e consegui com que as melodias e harmonias traduzissem bem o roteiro e as interpretações dos atores”, explica.




João de Deus - O Silêncio é uma Prece - Documentário - 80 min

Direção: Candé Salles
Classificação: 12 anos
O documentário mostra que a paz está presente por todo espaço, entrando afundo na dinâmica da casa e nos trabalhos locais. Começando pelo visual – todos os visitantes e voluntários usam roupas brancas. Todos os dias, durante os atendimentos, cerca de 200 pessoas participam da corrente de energia, meditando e mandando vibrações para as entidades durante os atendimentos, de olhos fechados e em absoluto silêncio.




Paraíso Perdido - Drama - 127 min

Direção: Monique Gardenberg
Elenco: Erasmo Carlos, Seu Jorge, Julio Andrade, Hermila Guedes e Marjorie Estiano
Classificação: 14 anos

Nesta saga familiar marcada por encontros e desencontros, as histórias se entrelaçam e revelam pouco a pouco um enredo em que os laços de afeto sustentam os personagens e dão força para que sobrevivam às suas perdas e lidem com seus traumas.




Dedo na ferida - Documentário - 91 min

Direção: Silvio Tendler
Classificação: livre

Em um cenário onde a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social, o documentário “Dedo na Ferida”, de Silvio Tendler, se afirma como um filme incomodamente atual. Para o 1% mais rico da população, uma crise econômica nunca deve ser desperdiçada, ela é uma oportunidade para aumentar o seu capital e influência. Bancos, seguradoras, fundos de investimento e elites econômicas - os donos do poder - comandam o planeta em nome dos interesses do grande capital internacional. Governos perdem autonomia e passam a lutar contra massas de capital que circulam livremente pelo globo, enquanto as grandes corporações acumulam um capital volátil, transnacional, pouco produtivo e guardado em paraísos fiscais. “Dedo na Ferida” mostra como a vida do cidadão comum é impactada por esse jogo de poder onde o salário mínimo, o feijão e a passagem de ônibus estão atrelados a conceitos como dívida pública, quebras de bolsas de valores, estouro de bolhas especulativas e taxas de juros.




Lua de Júpiter (Jupiter holdja) Drama - 123 min

Direção: Kornel Mundruczó
Elenco: Merab Ninidze, Zsombor Jéger e György Cserhalmi
Classificação: 14 anos

Um jovem imigrante sírio, Aryan, é atingido por um tiro enquanto tenta atravessar a fronteira. Aterrorizado e em choque, ele misteriosamente ganha o poder de levitar. Jogado em um campo para refugiados, Aryan é contrabandeado pelo DR. Stern, que tem a intenção de explorar os novos poderes do jovem. Perseguidos pelo enfurecido diretor do campo, os fugitivos buscam por segurança e dinheiro. Inspirado pelos incríveis poderes de Aryan, Dr. Stern dá um salto de fé em um mundo onde os milagres são traficados para pequenas mudanças.




A Amante (Inhebek Hedi) Drama - 88 min

Direção: Mohamed Ben Attia
Elenco: Majd Mastoura, Rym Ben Messaoud e Sabah Bouzouita
Classificação: 14 anos

Na Tunísia recém-democrática, Hedi é um rapaz de 25 anos cuja vida está sendo traçada pela mãe super protetora. Apático e acomodado, ele trabalha em uma concessionária de carros e está prestes a se casar com uma moça escolhida pela família. Mas, ao ser escalado para uma viagem de trabalho, ele se apaixona pela funcionária de um resort, uma jovem de espírito livre, e isso irá estremecer o planejado futuro que o espera.




Em um Mundo Interior - Documentário - 75 min

Direção: Flavio Frederico e Mariana Pamplona
Classificação: livre

O documentário registra a vida de famílias de classes sociais e regiões distintas, cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos. Assim, o projeto busca compreender a percepção do mundo pelo ponto de vista dos jovens com Transtornos do Espectro do Autismo.




A superfície da Sombra - Suspense - 87 min

Direção: Paulo Nascimento
Elenco: Leonardo Machado, Cesar Troncoso e Giovana Echeverria
Classificação: 14 anos

A Superfície da Sombra é um thriller rodado no extremo sul do país em duas cidades com o mesmo nome - Chuí (Brasil) e Chuy (Uruguai). No cenário escolhido para apresentar a jornada de um forasteiro (Leonardo Machado - vencedor do Kikito de melhor ator em 2009) a fronteira vai além dos limites físicos. Português e espanhol se fundem em um só dialeto não-oficial. Essa característica linguística, presente em 17 mil quilômetros de divisas no continente sul-americano, faz da produção o primeiro filme brasileiro totalmente falado em portunhol.




Deixe sua opinião:)