Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Guillermo del Toro assina contrato exclusivo com a DreamWorks Animation

O cineasta vencedor do Oscar vai escrever, produzir e dirigir filmes animados da DreamWorks.
Guillermo del Toro

Depois de recentemente assinar um contrato com a Fox Searchlight Pictures para criar, produzir e dirigir projetos de filmes live-action, Guillermo del Toro (A Forma da Água, O Labirinto do Faúno, Círculo de Fogo) também assinou um contrato exclusivo de vários anos com a DreamWorks Animation para escrever, produzir e dirigir filmes animados para família.

O anúncio foi feito pelo presidente da DreamWorks Animation (DWA), Chris deFaria, que indicou que o acordo poderia se estender além dos filmes e da televisão, incluindo trabalhar com artistas e tecnólogos do estúdio em alguns de seus programas pilotos que estão desenvolvendo técnicas revolucionárias para várias plataformas de conteúdo.

Como parte do acordo, Del Toro está assumindo escritórios no campus da DreamWorks em Glendale, Califórnia. O diretor vencedor do Oscar diz que a animação “é uma forma de arte que influenciou muito o meu trabalho desde a infância. Para mim, é o meio perfeito para trazer à vida toda e qualquer idéia, não importa o quão estranha ou selvagem. Estou ansioso para trabalhar com Chris e os talentosos artistas da DreamWorks - algumas das pessoas mais talentosas do ramo - para tornar essas imagens em realidade. Eu trabalhei com a DreamWorks por cerca de uma década e o horizonte continua cada vez maior.”

O mais recente projeto de Del Toro com a DWA Television foi como criador e produtor executivo da série Caçadores de Trolls, original da Netflix, ganhadora do Emmy Awards, que faz parte da trilogia Contos de Arcadia de Del Toro. Ele também atuou como consultor criativo para Kung Fu Panda 2 e Megamente, com créditos de produtor executivo sobre A Origem dos Guardiões, O Gato de Botas e Kung Fu Panda 3.

Estamos entusiasmados que Guillermo está adicionando uma parceria cinematográfica ao relacionamento já televisionado que ele tem com a DreamWorks Animation. Ele é verdadeiramente um artista único, e estamos ansiosos para ver sua imaginação em exibição total no espaço de animação familiar. Guillermo tem um talento único para criar mundos e personagens memoráveis, e acreditamos que os filmes que criamos com ele irão ressoar com o público de animação por muitas gerações vindouras. Pessoalmente, estou muito entusiasmado em estender a longa relação de trabalho que desfrutei com Guillermo e espero que ele também colabore conosco em alguns de nossos avanços inovadores em tecnologia e inovação”; acrescentou deFaria.


Deixe sua opinião:)