Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Need For Speed será convertido para 3D, mas não de última hora

O trailer exibido no Super Bowl mostrou muitas cenas inéditas da ação real que a adaptação do game homônimo Need For Speed vai estar trazendo. Mesmo que o segundo trailer tenha soado um pouco melodramático, parece que esse filme terá sequências de corridas espetaculares. E agora essas cenas de destruição em alta velocidade estará vindo em nossos rostos. Depois de um tweet no perfil do Box Office Moko, dizendo que o filme será lançado em 3D, todos ficamos preocupados com uma terrível conversão apressada, semelhante às atrocidades cometidas em Fúria de Titãs e O Último mestre do Ar. Mas, felizmente, o diretor Scott Waugh (Ato de Coragem) disse que esse não é o caso.

O SlashFilm tem a confirmação direta do próprio Waugh, e a conversão para o 3D não é uma decisão de última hora, como inicialmente circulava na internet. A decisão foi realmente feita em setembro, e a razão pela qual ele queria adiar a revelação até agora, era porque ele não queria parar de trabalhar no filme em si. Desde que conhecemos o 3D, ele é usado principalmente como um chamariz, estamos acostumados a ver nos pôsteres, trailers e todo o material promocional. Então Waugh queria ter certeza de que o filme fosse vendido ao público por conta própria e não pelo 3D.
Nós continuamos muito tranquilo, porque eu não quero que este filme seja visto como: Vá ver NEED FOR SPEED em 3D! Este não é o filme que estávamos fazendo. Nós estamos fazendo um filme real, tradicional, voltando aos anos 60 e 70. Disse Scott Waugh.
E embora a decisão era claramente algo que o estúdio queria, Waugh tinha que ser convencido em fazer a conversão. Enquanto trabalhava em uma edição de Need For Speed, um amigo disse que o filme de Waugh era perfeito para o 3D e sugeriram uma pós-conversão. Mas Waugh disse: Eu nunca fui fã de 3D. Esse não é meu tipo de filme. Eu gosto de filmes reais sem CG - quem assistiu à Ato de Coragem sabe que o diretor diz a verdade. Mas o amigo ofereceu um teste gratuito de duas empresas para fazer 90 segundos de conversão com algumas cenas. Waugh disse que uma das empresa foi a Stereo D, responsável pela conversão de Os Vingadores, Jurassic Park e Titanic.
Saí de lá com o meu queixo no chão. Chamei Spielberg e disse: Eu estou encantado. Eu não acho que alguém tenha visto um filme como este em 3D, porque é tudo real. Na verdade, exemplificou, em 3D, como verdadeiro tudo o que vê. Você está completamente imerso nestas corridas de automóveis.
Quanto ao porque de Waugh simplesmente não ter aceito filmar o filme em 3D desde o início, ele diz que sua abordagem prática para o método da ação não funciona em 3D. Ele explica: O meu estilo de filmagem é quase literalmente impossível para filmar em 3D. Eu filmo com 27 câmeras, elas estão em todos os lugares, você consegue imaginar 27 câmeras Paralax para o 3D? A Stereo D só precisava de 12 semanas para finalizar a conversão, então Waugh e Spielberg - como um dos executivos da DreamWorks - tomou a decisão.

Então Waugh tem feito várias visitas semanais a Stereo D para supervisionar a conversão e está totalmente envolvido no processo. O diretor também quer relembrar que não foi uma decisão financeira. Foi o que acharam melhor à fazer com o filme de forma criativa. Ninguém jamais viu um filme como este em 3D e a prova disso será quando você assisti-lo, diz Waugh. Eu suponho que teremos que ver o filme em 3D para ver se a conversão realmente vale todo essa empolgação do Waugh.

Need For Speed: O Filme chega aos cinemas em 14 de março.


Deixe sua opinião:)