Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

JJ Abrams pede desculpas pelo uso excessivo do Lens Flares em seus filmes

A maior queixa quando se trata da direção de JJ Abrams, é o medo de Star Wars: Episódio VII, ter o uso excessivo do lens flare em cada imagem. Esse assunto tem sido bastante discutido entre os fãs, e agora o diretor veio a público se desculpar pelo que ele chama de vício e obsessão. Em conversa com o Crave Online, JJ finalmente deu um passo e admitiu que tem um problema em utilizar estee efeito, e foi tão longe a ponto de fizer que ele arruinou umas duas sequências em Além da Escuridão: Star Trek, graças a seu 'vicio'.
Para quem não está familiarizado, Lens Flare é um efeito fotográfico que cria uma névoa no filme (como pode ser visto na imagem abaixo), e tem sido bastante usado por JJ, como visto em Super 8 e Star Trek e Michael Bay - Transformers.
Veja abaixo o que o diretor disse de si próprio, quando questionado sobre o uso efeito em seus filmes:
Eu sei que eu recebo um monte de criticas por isso, mas eu vou te dizer: Há momentos em que estou trabalhando em uma sequência e penso, Oh, isso seria muito legal ... com um LENS FLARE. Mas eu sei que eu uso muito, e eu peço desculpas. Estou ciente disso agora. Eu estava mostrando uma cena de Além da Escuridão para minha esposa, quando ela me disse: Eu mal posso ver o que está acontecendo, eu não entendo o que é isso. E eu simplesmente falei: Sim, eu sou um louco usando isso [lens flare].
JJ admitiu pela primeira vez que ele teve de chamar a Industrial Light & Magic (empresa de efeitos especiais para filmes criada por George Lucas) para limpar um das cenas mais importante de Além da Escuridão, porque era impossível de assistir com Lens Flares.
Na verdade, eu tive que trabalhar com a ILM (Industrial Light & Magic) para remover o lens flares de umas sequências, o que é, eu sei, imbecil. Mas eu acho que admitir que você é um viciado é o primeiro passo para a recuperação.
Com o reconhecimento de que ele deve usar menos o efeito em seus filmes, provavelmente, Star Wars: Episódio VII não seja afetado pelo sua 'obsessão'.

Star Wars: Episódio VII chega aos cinemas em 2015. Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Billy Dee Williams e Anthony Daniels estrelam.


Nessa mixagem o College Humor reuniu algumas cenas de Star Trek com uso do Lens Flares, e não são poucas.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬