Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

TRUQUE DE MESTRE

Quanto mais perto você olhar, menos você conseguira enxergar. Essa é frase para sua vida, observe as situações mais amplamente possível, dessa forma você irá conseguir prever aquilo que ninguém vê, e essa mesma frase, é utilizada inúmeras vezes no filme Truque de Mestre, mas faz muito sentido.
Michael Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt Ousborne (Woody Harrelson), Jack (Dave Franco) e Henley (Isla Fisher) são mágicos famosos,  independentes um do outro, que são selecionados por um homem misterioso e atraídos para um lugar onde esses mesmos mágicos iriam formar uma equipe chamada de "Os Quatro Cavaleiros", fazendo shows notórios e atraindo a atenção do mundo.
Um ano após essa união, o grupo faz uma mágica em um de seus shows, fazendo com que todo o dinheiro de um banco parisiense seja roubado e distribuído entre eles e a plateia. Essa façanha faz com que a atenção do FBI caia sobre eles. Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) e sua assistente francesa da Interpol Alma Dray (Mélanie Laurent) começam a investigar a equipe de ilusionistas juntamente com o ex-ilusionista, e agora, desvendador de mágicas, Thaddeus Bradley (Morgan Freeman). Essa busca para desvendar os segredos do grupo e sua real missão ira envolver conflitos internos e muitas, mas muitas reviravoltas.
A única falha que eu consegui ver no filme, foram as tais reviravoltas. Há tantas, que depois de certo tempo de filme, você chega a prever o que vai acontecer, pois começa a se tornar óbvio, os acontecimentos que ainda estão por vir, mas, tirando esses detalhes que não tiram o poder do filme, o que realmente faz com que ele seja bem falado e nos impressione, é o final improvável. As interpretações são medianas, nada demais e a trilha sonora consistente. Não há quaisquer comparação entre o mesmo e O Grande Truque de Christopher Nolan, lançado em 2006, no qual dois mágicos disputam para ver quem é o melhor. Essa comparação, realmente é desnecessária, pois mesmo os filmes tratando de ilusionismo, o de Nolan é um suspense dramático, mas como todos os seus filmes, possui um final surpreendente, na minha opinião, mais do que o final de Truque de Mestre que deixa a desejar.


Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬