Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Jaume Collet-Serra irá dirigir adaptação para o cinema de "Akira"

Depois de perder Albert Hughes ("O Livro de Eli") este ano, a Warner Bros contratou diretor francês Jaume Collet-Serra ("Desconhecido", "A Orfã") para assumir a adaptação em live-action do mangá "Akira", que já está sendo planejado há anos. Outra novidade é que, segundo a Variety, o orçamento da produção caiu dos impressionantes US$230 milhões para os não tão impressionantes US$90 milhões. Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre a trama ou elenco, mas esperemos que com um novo diretor, as coisas andem um pouco mais rápido.
"Akira" será baseado no famoso mangá cult do escritor Katsuhiro Otomo, publicado entre as décadas de 80 e 90 no Japão. Totalizando seis volumes publicados, a história se passa em Neo-Tóquio, cidade reconstruída à partir dos destroços da Tókio original após a explosão que deu origem à III Guerra Mundial, supostamente causada por uma criança com poderes sobrenaturais chamada Akira, parte de um projeto ultrasecreto do governo japonês. Kaneda é o líder adolescente de uma das muitas gangues de motoqueiros da cidade e, em meio a uma disputa com uma gangue rival, o membro mais jovem de sua gangue, Tetsuo, colide com uma criança misteriosa numa auto-estrada. O contato com a criança, um dos sujeitos de teste do mesmo projeto governamental que criou Akira, acorda os poderes psíquicos de Tetsuo e ele é levado pelo governo, obrigando seu amigo Kaneda a tentar salvá-lo e, no processo, impedir que Tetsuo cause outro incidente como o de Akira. O mangá originou em 1988 um filme em animação escrito pelo próprio Otomo, mas com final diferente do mangá, que na época ainda não havia sido terminado.

Steve Klove (roteirista dos filmes da série "Harry Potter") escreveu o roteiro à partir do mangá, adaptando a história para Manhattan, que será chamada Nova Manhattan. A Warner pretende fazer dois filmes, cada um cobrindo três volumes do mangá original.

Deixe sua opinião:)

Mostrar comentários 💬