Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

CCXP 2016 | Vin Diesel, bastidores de Star Wars, Natalie Dormer e os destaques do 1º dia

Renato Aragão confirma o retorno dos Trapalhões, detalhes dos efeitos especiais de Star Wars, Vin Diesel e Natalie Dormer enlouquem os fãs.

Quando disseram que iria ser épico, não estavam de brincadeira. A Comic Con Experience mal começou e já está deixando os fãs de cultura nerd e geek roucos de tanto gritar pelos seus ídolos.

Mesmo que a quantidade de famosos do primeiro dia tenha sido apenas uma pequena parcela do que está por vir no sábado e domingo, a CCXP, como é conhecida, voltou bem maior que sua edição anterior.

Com tantos rostos conhecidos do exterior, como Vin Diesel, Nina Dobrev, Frank Miller e Natalie Dormer durante o dia, o que não poderia faltar no evento era um dos ícones da comédia brasileira para representar a cultura tupiniquim. Renato Aragão foi quem abriu o evento contando um pouco mais de sua carreira, se emocionando em cada momento e deixando claro que ele pode ter se afastado um pouco do cinema, mas que: “Os Trapalhões vão voltar”.




Sem permissão alguma para contar sobre as novidades da Rede Globo, Renato revelou que a escolha dos atores está sendo feita e que “eles não vão vir para substituir, mas sim, preencher esse vazio que os Trapalhões deixaram”. Outra surpresa foi o trailer de Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo à Hollywood que chega aos cinemas dia 19 de janeiro de 2017. Sendo o 50º filme da carreira do comediante, ele ainda completa: “Se eu parar, eu morro”.

Quem também não está nem um pouco a fim de parar (e muito menos morrer) é Xander Cage. O personagem interpretado por Vin Diesel está de volta com muitas explosões e cenas de ação, do jeito que a franquia Triplo X é conhecida. Depois de vinte minutos de filme com Samuel L. Jackson e Neymar, o painel composto por Vin, Nina Dobrev e o lutador de MMA, Michael Bisping, fez a Paramount chegar no auge.



Outra exibição exclusiva que rendeu foi uma das grandes esperas do ano que vem, Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell, estrelado por Scarlett Johanson. Em poucos minutos, deu para perceber que a adaptação não veio para decepcionar, pelo menos em questão de produção. Todo o universo de Motoko Kusanagi foi recriado, desde suas roupas até os carros e cenas de ação de tirar o fôlego. Sem falar da trilha retirada do anime original.

A curiosidade do primeiro dia ficou por conta de Star Wars e David Fogler, responsável pelos efeitos especiais do último longa da franquia, o Despertar da Força. De modo descontraído, David mostrou todos os processos de criação da Falcolm Milenium, o carismático BB-8, a criação do deserto e muito mais.



Mas se um estúdio ganhou o coração dos fãs pelo conteúdo oferecido, a HBO conseguiu com o carisma de Natalie Dormer, também conhecida como a mãe dos pobres, Margaery Tyrell, de Game of Thrones. Com um sorriso no rosto e mostrando todo o seu amor pelos fãs brasileiros, a entrevista da atriz foi a terceira parte do painel que também incluiu a marcante arte sequencial de Will Simpson e as dificuldades da criação 3D dos dragões com Sven Martin.



O vídeo de making of da temporada passada fez os presentes aplaudirem de pé, mas os gritos foram apenas para Natalie. A cada palavra sobre emponderamento feminino, representatividade e sobre o elenco talentoso de Game of Thrones, vinha em seguida, uma salva de palmas e gritos de animação. A rainha deixou bem claro que, agora como telespectadora e fã da série, ela apenas quer ver Cersei sofrer.

O lado de fora não ficou para trás. Netflix, Fox, Warner são apenas alguns dos estandes com jogos interativos e exposições inspiradas em seus personagens e universos. O espaço deixado para o Logan, por exemplo, possui uma exposição de fotos em preto e branco do filme, além da possibilidade do fã deixar um depoimento para Hugh Jackman, com direito a uma surpresa que será revelada aos que participarem. E para quem quiser ser um dos 3% da Netflix, pode tentar passar pelo famoso Processo. Os que não conseguirem, podem tentar a sorte com Michael Fassbender e a experiência de realidade virtual do filme Assassin’s Creed.


A verdade é que opção não falta para os próximos três dias do evento. Mas para Natalie Dormer, a verdade é que: “Não importa de onde somos ou vamos, nosso coração estará em Westeros”. Animado para algum dos dias do evento?


Acompanhe nossa cobertura também no Instagram.


Fotos: Assessoria, Daniel Deak, Junno Sena.
Divulgaí

Deixe sua opinião:)