Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Disney inicia negociações para comprar 20th Century Fox

O que isso significa para os fãs de filmes? Bem, poderíamos esperar que os X-Men da Fox (incluindo Deadpool e os demais derivados) e Quarteto Fantástico fosse incorporados corretamente no Universo Cinematográfico da Marvel
Disney inicia negociações para comprar 20th Century Fox

No que poderia ser a mais abrangente e impactante notícia da indústria cinematográfica em 2017, a CNBC está informando que a The Walt Disney Company está em negociações iniciais para potencialmente comprar partes da 21st Century Fox, a empresa matriz do estúdio de cinema 20th Century Fox e a empresa de produção Fox Television, juntamente com outros ativos de mídia como a FX Networks e National Geographic, bem como plataformas internacionais como Star e Sky.

O acordo não abrangeria a Fox News, a rede de transmissão de notícias da FOX, as afiliadas de transmissão ou ativos de programação esportiva da Fox, que permaneceriam como parte do império da Fox. A Disney já possui a ACB e ESPN, e acredita-se que incorporação da cobertura da Fox engloba um monopólio e os torna um alvo de um caso antitruste.

O que isso significa para os fãs de filmes? Bem, poderíamos esperar que os X-Men da Fox (incluindo Deadpool e os demais derivados) e Quarteto Fantástico fosse incorporados corretamente no Universo Cinematográfico da Marvel, ajudando-os a chegar um pouco mais perto de trazer todos as suas propriedades de quadrinhos de volta sob um mesmo teto. A Disney também adquiriria franquias consagradas como Alien, Predador, Planeta dos Macacos, Duro de Matar, Kingsman e, com muita sorte, Avatar. James Cameron está atualmente no comando do quatro sequências de Avatar, que irá trazer de volta às telonas o filme mais bem sucedido de todos os tempos; o diretor já colaborou com a Disney na atração Pandora: O Mundo de Avatar no Disney World.

Isso também significaria que a Lucasfilm poderia trazer Star Wars completamente de volta sob seu comando, já que a Fox ainda possui os direitos sobre o Star Wars original de 1977 - além dos episódios I, II e III - o que poderia traduzir-se em re-lançamentos nos cinemas em antecipação às novas aventuras Star Wars.

Este acordo também seria ótimo para o serviço de streaming da Disney. O conteúdo adicional de filmes da 20th Century Fox tornaria o serviço um grande concorrente para o Netflix.

O artigo observa que nenhum dos lados está atualmente em negociações, mas isso tem sido discutido há várias semanas. Um acordo tão grande como este poderia demorar algum tempo para se concluir.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)