Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Bingo - O Rei das Manhãs é o indicado Brasileiro ao Oscar 2018

Primeiro longa dirigido por Daniel Rezende está em cartaz nos cinemas brasileiros
Bingo - O Rei das Manhãs é o indicado Brasileiro ao Oscar 2018

Bingo – O Rei das Manhãs, dirigido por Daniel Rezende, foi selecionado para representar o Brasil na corrida pelo Oscar 2018, principal premiação do cinema mundial e que está prevista para acontecer em março do próximo ano. O anúncio do representante brasileiro para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira foi realizado pela Academia Brasileira de Cinema, na manhã de hoje (15). Os finalistas para a premiação serão divulgados no dia 23 de janeiro de 2018.

Bingo – O Rei das Manhãs é o primeiro filme dirigido por Daniel Rezende, que repete o feito de uma estreia celebrada: em seu primeiro trabalho como montador de longas, ele foi indicado ao Oscar com o aclamado Cidade de Deus.

“Estamos muito felizes com a escolha do filme para representar o Brasil no Oscar porque isso é uma indicação da qualidade dramatúrgica, técnica e, principalmente, da dedicação da equipe ao trabalho. É uma grande responsabilidade e agora vamos precisar da ajuda dos brasileiros assistindo e comentando para projetar o filme aqui e lá fora”, declarou Daniel sobre a indicação de Bingo – O Rei das Manhãs.

A classificação indicativa de Bingo – O Rei das Manhãs é não recomendado para menores de 16 anos. O longa é uma produção da Gullane em associação com a Empyrean e distribuição e coprodução da Warner Bros. Pictures.

Dirigido por Daniel Rezende, premiado montador de “Tropa de Elite 2”, “Diários de Motocicleta”, com roteiro de Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “Uma História de Amor e Fúria” e “As Melhores Coisas do Mundo”) e com fotografia de Lula Carvalho (“As Tartarugas Ninja”, “Robocop”), Bingo – O Rei das Manhãs é uma viagem nostálgica e divertida – repleta de ironia e humor ácido -  à cultura pop da televisão brasileira dos anos 80.
Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme, estrelado por Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Ana Lúcia Torre, Tainá Muller, Augusto Madeira e com a participação de Domingos Montagner e Pedro Bial, narra as desventuras de Augusto (Vladimir), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo “Rei das Manhãs”, se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.
Debochado, o ex-astro de pornochanchadas e agora apresentador conquista a garotada e chega a liderança da audiência nas manhãs ao mesmo tempo em que mergulha em uma vida de excessos, que o afasta de seu filho, a única criança que o conhece de verdade. Uma história incrível – e surreal – ambientada numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão dos anos 80.
O filme tem produção de Caio Gullane e Fabiano Gullane da Gullane e Débora Ivanov em associação com Dan Klabin da Empyrean e é coproduzido e distribuído pela Warner Bros. Pictures.

Divulgaí

Deixe sua opinião:)