Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Novo “Matrix” não será um remake ou reinicio, diz roteirista

O estúdio está aparentemente cogitando Michael B. Jordan (Creed, Quarteto Fantástico) para estrelar
Novo “Matrix” não será um remake nem reinicio, diz roteirista

Alguns dias atrás foi relatado que a Warner Bros. Pictures está trabalhando em um reinício da franquia de ficção científica Matrix, com Zak Penn (X-Men: O Confronto Final, O Incrível Hulk) programado para escrever o roteiro. Agora, Penn usou o Twitter para sugerir que o novo filme Matrix em que ele está trabalhando é ou uma sequência direta ou um prelúdio.
Tudo o que posso dizer neste momento é que ninguém poderia ou deveria reiniciar “Matrix””, escreveu Penn. “Pessoas que conhecem 'Animatrix' e os quadrinhos entendem. Não é possível comentar ainda, exceto para dizer que as palavras 'reiniciar' e 'refilmagem' surgiram em um artigo. Vamos parar de responder a notícias imprecisas. Eu quero ver mais histórias no universo de 'Matrix'? Sim. Porque é uma ideia brilhante que gera grandes histórias.
Então a conclusão sobre esses tweets é que o roteiro no qual ele está trabalhando não é um reboot e ele tem grande respeito pelos filmes, jogos, anime e quadrinhos que as Wachowskis criou? Aqueles que estão familiarizados com os filmes sabem que o final de Revolutions indicou que toda a história que se apresentou na trilogia foi em sim um “reboot” de uma simulação. No final desse filme, os humanos teriam a opção de ficar na Matrix ou viver no mundo real, e foi sugerido que o Neo de Reeves poderia retornar.

O estúdio está aparentemente cogitando Michael B. Jordan (Creed, Quarteto Fantástico) para estrelar, mas ainda é cedo. O filme original foi trazido pelas irmãs Wachowskis e é considerado um dos grandes filmes de ficção científica de todos os tempos.

O filme foi lançado em 1999 e nos deu um efeito conhecido como “bullet-time”, a ação em movimento lento que mostrava balas se movendo lentamente durante a percepção aumentada do personagem principal. Matrix contou a história de Neo, interpretado por Keanu Reeves (John Wick), um hacker que é trazido para o mundo “real”, onde aprendemos que o que percebemos como realidade é na verdade um programa de computador. Matrix também foi estrelado por Laurence Fishburne (Batman vs Superman) e Carrie-Anne Moss (Amnésia).

Houve duas sequências de Matrix, Matrix: Reloaded em 2003 e Matrix: Revolutions lançado seis meses após a primeira sequência. Animatrix foi uma antologia animada baseada na série de filmes e também foi lançado em 2003. Houve também inúmeros jogos, anime e quadrinhos que continuaram a história da franquia.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)