Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Mortal Engines | Peter Jackson vai adaptar série de livros de fantasia de Philip Reeve

Peter Jackson e Fran Walsh (produtora de O Senhor dos Anéis, King Kong e O Hobbit) estão se reunindo novamente para a adaptação Mortal Engines, baseado no premiado livro da série homônima escrito pelo autor britânico Philip Reeve.
Peter Jackson e Fran Walsh (produtora de O Senhor dos Anéis, King Kong e O Hobbit) estão se reunindo novamente para a adaptação Mortal Engines, baseado no premiado livro da série homônima escrito pelo autor britânico Philip Reeve.

Jackson e Walsh tem trabalhado no projeto há anos, tendo adquirido os diretos da Scholastic Corporation. Eles co-escreveram o roteiro junto a colaboradora frequente Philippa Boyens (Um Olhar do Paraíso, O Senhor dos Anéis). O projeto está sendo supervisionado pela Media Rights Capital (MRC).

A Universal e a MRC vão financiar o filme. A produção está programada para começar em março de 2017, na Nova Zelândia.

Jackson, Walsh e Boyens fizeram o filme King Kong em 2005 para a Universal Pictures. “Nós amamos trabalhar com a Universal em Kong”, disse Jackson. “É uma alegria poder continuar nossa amizade com muitas da mesmas pessoas 11 anos mais tarde. A equipe Universal tem uma paixão genuína que nos inspira”, completou. 

Christian Rivers está assumindo a direção. Christian passou a maior parte de sua carreira trabalhando em colaboração com Jackson, de supervisor de efeitos visuais e a diretor de segunda unidade em O Hobbit: A Desolação de Smaug e A Batalha dos Cinco Exércitos, além do recente Meu Amigo, O Dragão; da Disney. Ele ganhou um Oscar de Melhores Efeitos Visuais por seu trabalho em King Kong (2005).

Peter, Fran, Philippa e Christian são contadores de histórias visionárias com o dom de transformar seus projetos em blockbusters amados por uma audiência mundial”, disse Donna Langley, presidente da Universal Pictures.

Mortal Engines, será um filme um ficção e Fantasia e é o primeiro de uma série planejada de filmes baseados nos romances de Philip Reeve. A série é composta de quatro livros: Mortal Engines, Ouro do Predador, Máquinas Infernais e A Darkling Plain.
Mortal Engines é ambientado em um mundo milhares de anos no futuro. As Cidades da Terra agora percorrem o globo em enormes veículos, devorando uns aos outros em uma luta por recursos cada vez menores. Em uma dessas enormes Cidades Tração, Tom Natsworthy tem um encontro inesperado com uma jovem mulher misteriosa dos Outlands que irá mudar o rumo de sua vida para sempre.
Ainda não há data de estreia, nem elenco definidos. 

Fran Walsh, Peter Jackson e Philippa Boys recebendo o Oscar por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.
Divulgaí

Deixe sua opinião:)