Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

NBCUniversal compra DreamWorks Animation por US$3.8 bilhões

Estúdio responsável por animações como Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda e Como Treinar o Seu Dragão, agora é parte do grupo da Comcast.



A NBC Universal, uma divisão da Comcast Corporation, anunciou hoje a aquisição da DreamWorks Animation. Uma das marcas mais admiradas do mundo, a DreamWorks Animations tem criado filmes de animação, séries de TV e especiais, entretenimento ao vivo e produtos de consumo relacionados. O estúdio vai ser tornar parte do grupo de entretenimento da Universal, que inclui Universal Pictures, Fandango e NBCUniversal.

“A DreamWorks Animations é uma grande aquisição à NBCUniversal”, disse Steve Burke, CEO da NBCUniversal.
Jeffrey Katzenberg e a organização da DreamWorks criaram uma marca de filmes dinâmicos e uma biblioteca profunda da propriedade intelectual. DreamWorks vai ajudar a crescer nossos filmes, televisão, parques temáticos e produtos de consumo pelos próximos anos. Temos tido um sucesso extraordinário nos últimos seis anos em animação com o surgimento da Illumination Entertainment [responsável por Meu Malvado Favorito] e sua equipe brilhante da Illumination Mac Guff. As perspectivas para o nosso futuro juntos são tremendas. Temos a sorte de ter o fundador da Illumination, Chris Meledandri, para ajudar a guiar o crescimento dos negócios futuros da DreamWorks Animation”, completou.

Sob os termos de acordo, a DreamWorks Animations tem um valor patrimonial de aproximadamente US$ 3,8 bilhões. Acionistas da DreamWorks Animation vão receber U$41 dólares em dinheiro por cada ação ordinária do estúdio e Comcast, e o acionista controlador da DreamWorks Animation aprovou o acordo de consentimento por escrito.

A transação deverá ser concluída até o final deste ano.

A aquisição dá a NBCUniversal um alcance mais amplo para uma série de novos público no espaço infantil altamente competitivo e de entretenimento familiar, tanto na TV e Cinema. Incluindo as populares franquias de filmes da DreamWorks Animations, tais como Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, Como Treinar o Seu Dragão e Os Croods.

Devemos descobrir em breve se a transação afetará o cronograma posteriormente agendado pelo estúdio de animação, que incluía: Os Croods 2 para 21 de dezembro de 2017, Como Treinar o Seu Dragão 3 para 28 de junho de 2018, Madagascar 4 para uma data indefinida em 2018 e O Gato de Botas 2 também sem data programado em 2018, além de outras produções inéditas.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)