Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Crítica: Inatividade Paranormal 2

Crítica: Inatividade Paranormal 2
Seguindo a bem sucedida fórmula de Todo Mundo em Pânico, os irmãos Wayans lançaram uma nova franquia ano passado com Inatividade Paranormal. Beneficiado pelo público sempre disposto a ver mais paródias, mesmo com custo de produção baixíssimo o filme teve um retorno considerável, abrindo espaço para o surgimento de uma nova franquia. A sequência Inatividade Paranormal 2, repete o que foi visto no primeiro filme, inclusive os erros.

Um ano após livrar-se de sua namorada possuída pelo demônio, Malcolm (Marlon Wayans) muda-se para uma nova casa, com sua nova namorada Megan (Jamie Pressly) e filhos. Não demora muito para perceber que esta casa é também mal assombrada, devido ao acontecimento de coisas estranhas. Utilizando o mesmo estilo de filmagem do primeiro filme, o famigerado handycam, a obra faz paródia, além de Atividade Paranormal com os sucessos do terror Invocação do Mal, A Entidade, Possessão e Sobrenatural.

Marlon Wayans é, para todos os efeitos, um sujeito capaz de fazer rir, não apenas através do humor verbal mas principalmente do físico. Independente da piada sendo trabalhada em tela, boa ou ruim, é interessante e por vezes chocante ver o esforço e a desenvoltura do ator para testar os limites do bom senso, a impressão é que vale qualquer coisa para fazer rir. Isso funciona para o bem ou para mal, uma vez que, enquanto determinadas piadas funcionam por extrapolar os 'bons costumes', outras parecem bobas e apenas infantis, como por exemplo a desnecessariamente longa sequência em que vemos o personagem principal em duelo físico com uma galinha.

Lotado de piadas de teor racial ou escatológico, a obra acaba por se estender demais em alguns momentos cômicos o que torna o riso inicial em apenas tédio, e outras vezes a repetição das mesmas piadas testa a paciência do espectador como as piadas envolvendo o vizinho mexicano do protagonista. O humor grosseiro pode agredir os mais sensíveis, mas aqueles habituados ao já costumeiro exagero dos irmãos Wayans certamente irão divertir-se. Mesmo de gosto questionável, o filme encontra seu público.
Divulgaí

Deixe sua opinião:)