Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (21/6): Jurassic World 2, Tungstênio, Hereditário, Desobediência & mais

Após uma semana de pré-estreia em larga escala, Jurassic World: Reino Ameaçado chega oficialmente às telas de cinema do Brasil.
Estreias nos cinemas

Após uma semana de pré-estreia em larga escala, Jurassic World: Reino Ameaçado chega oficialmente às telas de cinema do Brasil. A sequência, que liderou as bilheterias do último fim de semana com R$ 11 milhões arrecadados, dá continuidade a trama apresentada no filme lançado em 2015 baseado na icônica série “Jurassic Park”, de Steven Spielberg.

O blockbuster da Universal chega acompanhado do terror Hereditário, que tem arrancado amplos elogios da crítica internacional e local. Baseado na premiada HQ de Marcello Quintanilha, o nacional Tungstênio, de Heitor Dhalia, chega ao circuito apresentando uma adaptação fiel a obra original e dando continuidade a exploração do universo dos quadrinhos - que será sucedido por O Doutrinador em setembro - no cinema local.

O romance Desobediência, uma adaptação da obra de Naomi Alderman, dirigida pelo premiado cineasta chileno Sebastián Lelio (Uma Mulher Fantástica) também chega às salas escuras. Outros títulos também fazem sua estreia nesta quinta-feira e estão evidenciados abaixo.

Bons filmes!


Jurassic World – Reino Ameaçado (Jurassic World: Fallen Kingdom) Aventura/Ficção - 128 min

Direção: J.A. Bayona
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, BD Wong e Jeff Goldblum
Classificação: 12 anos

No filme, Claire Dearing (Bryce Dallas Howard), fundou uma organização chamada “Dinosaur Protection Group”, alistando a ajuda de novos personagens interpretados por Daniella Pineda e Justice Smith. Sua missão é “encontrar uma maneira de tirar esses dinossauros da ilha”, pois um vulcão ativo ameaça tornar os animais extintos, novamente. O filme realmente começa quando ela vai até Owen Grady (Chris Pratt) para obter alguma ajuda.



Tungstênio - Drama - 80 min

Direção: Heitor Dhalia
Elenco: Fabrício Boliveira, Samira Carvalho e José Dumont
Classificação: 16 anos

Tungstênio traz quatro personagens para o centro da narrativa. Baiano, nascido em Salvador, o ator Fabrício Boliveira vive Richard, um policial que atua movido por seus instintos, custe o que isso custar. A modelo Samira Carvalho, que faz seu debut nos cinemas na pele de uma das personagens mais complexas da trama, é a linda Keira, mulher de Richard, mas que ameaça o tempo todo abandonar o marido. Zé Dumont faz o papel de Seu Ney, um ex-sargento do exército, saudoso de sua vida na caserna. Já Wesley Guimarães, como Caju, é um pequeno traficante cujo principal interesse é sobreviver mais um dia.



Hereditário (Hereditary) Terror - 127 min

Direção: Ari Aster
Elenco: Toni Collette, Alex Wolff e Gabriel Byrne
Classificação: 16 anos

Quando Ellen, a matriarca da família Graham, morre, a família começa a desvendar segredos crípticos e cada vez mais aterrorizantes sobre sua ascendência. Quanto mais eles descobrem, mais eles se encontram tentando superar o destino sinistro que eles parecem ter herdado. Fazendo sua estréia, o escritor/diretor Ari Aster desencadeia a visão de um pesadelo, transformando uma tragédia familiar em algo ominoso e profundamente inquietante.



Desobediência (Disobedience) Drama - 114 min

Direção: Sebastián Lelio
Elenco: Rachel Weisz, Rachel McAdams e Alessandro Nivola
Classificação: 14 anos

No filme, uma mulher retorna à sua comunidade ortodoxa judaica após a morte de seu pai rabino e gera polêmica quando demonstra interesse por uma de suas amizades de infância.



O Amante Duplo (L'amant double) Drama - 119 min

Direção: Zeca Brito
Elenco: Marine Vacht, Jérémie Renier e Jacqueline Bisset
Classificação: 18 anos

Renato, Moreira, Alemão e Pilha só queriam perder a virgindade e passar de ano. Mas nada era tão simples em 1997.



Rei (Rey) Drama - 91 min

Direção: Niles Atallah
Elenco: Rodrigo Lisboa e Claudio Riveros
Classificação: a definir

Em 1860, um aventureiro francês de 35 anos partiu para Araucanía, uma região inóspita no sul do Chile, com o intuito de fundar um reino. Ele partiu com o aval do chefe indígena da região, Mañil. Porém, ao chegar, descobre que este morreu. Sem seu apoio, é preso pelo governo chileno, que vê no estrangeiro um perigo, e tem que justificar sua viagem para não ser preso e exilado.



Canastra Suja - Drama/Suspense - 121 min

Direção: Caio Sóh
Elenco: Adriana Esteves, Marco Ricca e Bianca Bin
Classificação: 14 anos (a confirmar)

Quem vê Batista e Maria andando pela rua com seus três filhos, Pedro, Emília e Rita, acha que o grande problema deles é a filha caçula que sofre de autismo. Porém, as questões dessa família são bem mais complicadas. Batista é um alcoólatra tentando abandonar o vício por insistência familiar. Maria é uma esposa dedicada que vive um caso tórrido com o namorado de sua filha Emília, que se faz de pudica, mas seduz o patrão. Pedro, o primogênito, está perdido na entrada da vida adulta. Durante a trama, o conceito familiar desaba aos poucos.




Deixe sua opinião:)