Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegue aqui

Estreias nos cinemas (15/02): Pantera Negra, Três Anúncios Para um Crime, Lady Bird & mais

Baseado no personagem de HQ’s da Marvel que teve sua primeira aparição em "Quarteto Fantástico Vol. 1” edição 52, publicada em 1966, “Pantera Negra” entra para a gama de lançamentos do MCU

Pantera Negra, a nova aposta da Marvel Studios, é a principal estreia da semana. Baseado no personagem de HQ’s da Marvel que teve sua primeira aparição em "Quarteto Fantástico Vol. 1” edição 52, publicada em 1966, “Pantera Negra” entra para a gama de lançamentos do MCU em seu compromisso da Fase 3 de apresentar ao público novos heróis e continuar as aventuras dos heróis favoritos dos fãs ao longo de quatro anos e nove filmes.

Quatro indicados ao Oscar - Três anúncios para um crime (7 indicações, incluindo Melhor Filme); Lady Bird: É Hora de Voar (5 indicações, incluindo a terceira indicação para uma Diretora); Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi (4 indicações, incluindo a 1ª indicação de uma Diretora de Fotografia) e Eu, Tonya (3 indicações, incluindo Melhor Atriz) - também dividem espaço nas telonas com o blockbuster dos estúdios de quadrinhos.

Bons filmes!

Pantera Negra (Black Panther) Ação - 134 min

Direção: Ryan Coogler
Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o
Classificação: 14 anos

“Pantera Negra” acompanha T’Challa que, após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, volta para casa, a isolada e tecnologicamente desenvolvida nação africana de Wakanda, para assumir seu lugar como Rei. Entretanto, quando um velho inimigo reaparece no radar, a fibra de T’Challa como Rei e Pantera Negra é testada quando ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo todo em risco.




Três anúncios para um crime (Three Billboards outside Ebbing, Missouri) Drama - 115 min

Direção: Martin McDonagh
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell
Classificação: 16 anos

Uma sombria comédia dramática do vencedor do Oscar Martin McDonagh. Meses após o homicídio de sua filha e sem um culpado preso, Mildred Hayes (ganhadora do Oscar® Francesa McDormand) faz uma jogada ousada, ela aluga três outdoors com mensagens dirigidas ao venerado chefe da polícia da cidade. Quando seu segundo comandante, um homem mimado com inclinação para violência, se envolve no assunto, a batalha entre a aplicação da lei e Mildred foge do controle.




Eu, Tonya (I, Tonya) Drama - 121 min

Direção: Craig Gillespie
Elenco: Margot Robbie, Allison Janney, Sebastian Stan
Classificação: 14 anos

Baseada em fatos reais, a cinebiografia “EU, TONYA” conta a história da patinadora artística Tonya Harding, atleta americana que foi uma das maiores patinadoras no gelo do mundo, mas ficou mais conhecida por ser acusada de planejar um ataque contra sua principal rival durante as Olimpíadas de Inverno de 1994, Nancy Kerrigan.




Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi  (Mudbound) Drama - 134 min

Direção: Dee Rees
Elenco: Garrett Hedlund, Jason Mitchell, Carey Mulligan
Classificação: 16 anos

A história acontece no sul dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, onde a história de duas famílias - uma negra e uma branca – que dividem terras no delta do Rio Mississipi, se entrelaçam. A trama mostra a família McAllan, vinda da tranquila Memphis, mas despreparada para as exigências da vida no campo. Apesar dos grandiosos sonhos de Henry (Jason Clarke), sua esposa Laura (Carey Mulligan) luta para manter a fé nas empreitadas de seu marido. Enquanto isso, Hap e Florence Jackson (papéis de Rob Morgan e Mary J. Blige), que trabalham há gerações em fazendas, lutam bravamente para construir um pequeno sonho, apesar das barreiras sociais que enfrentam. Os planos de cada família são afetados pela guerra e pelo retorno de seus entes queridos, Jamie McAllan (Garrett Hedlund) e Ronsel Jackson (Jason Mitchell), que desafiam a realidade de onde vivem ao formar uma amizade.




Antes do fim - Drama - 86 min

Direção: Cristiano Burlan
Elenco: Helena Ignez, Jean-Claude Bernardet, Ana Carolina Marinho

Jean sente-se preso na lógica de longevidade que a indústria farmacêutica o impõe e decide planejar um suicídio consciente. Ele convida Helena para que o suicídio seja a dois. Ela, por sua vez, hesita, sabe que viverá bem inclusive se precisar viver só, mas o ajuda em suas intenções. O silêncio entre eles não revela distância, mas intimidade. São anos de um afeto compartilhado. Juntos, eles prepararão todos os detalhes para o funeral. Ele dança a morte enquanto ela segue ensaiando a vida. Nesse processo, os dois se dão conta de que antes do fim, ainda há uma vida inteira.




Lady Bird - A hora de voar (Lady Bird) Drama - 93 min

Direção: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts
Classificação: 14 anos

Situado em Sacramento, na Califórnia, o longa apresenta a relação turbulenta entre a adolescente, Christine (Saoirse Ronan) e sua mãe (Laurie Metcalf) e é um olhar sob as relações que nos moldam, sobretudo, a entre mãe e filha.




Deixe sua opinião:)