Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Warner Bros. considera campanha ao Oscar para “Mulher Maravilha”

O estúdio está considerando uma “formidável campanha na temporada de prêmios” para o filme, visando a indicação de Melhor Filme e a nomeação de Melhor Diretor(a) para Patty Jenkins
“Mulher Maravilha”


Após uma enxurrada de ótimas críticas e ótimos registros na bilheteria mundial, a Warner Bros. Pictures está colocando um novo objetivo para seu mais recente filme de sucesso, Mulher Maravilha: um Oscar.

A Variety relata que o estúdio está considerando uma “formidável campanha na temporada de prêmios” para o filme, visando a indicação de Melhor Filme e a nomeação de Melhor Diretor(a) para Patty Jenkins. Até à data, apenas quatro mulheres foram nomeadas para o Oscar de Melhor Diretor(a): Lina Wetmuller (Pasqualino Sete Belezas), Jane Campion (O Piano), Sofia Coppola (Encontros e Desencontros) e Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), sendo Bigelow a unica vencedora.

O primeiro filme de Jenkins, Monster: Desejo Assassino, garantiu a Charlize Theron seu prêmio de Melhor Atriz da Academia.

No entanto, esta notícia não é nenhuma surpresa, já que a Warner Bros. colocou seu nome a favor de muito de seus filmes de super-heróis ao longo dos anos, incluindo as campanhas “Para Sua Consideração” para Superman: O Retorno, Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e O Homem de Aço. Essas campanhas produziram resultados mistros, com O Cavaleiro das Trevas Ressurge e O Homem de Aço não obtendo indicações; e Superman: O Retorno e Batman Begins ganhando uma estatueta cada (Efeitos Visuais e Fotografia, respectivamente). O Cavaleiro das Trevas teve um total de oito indicações, incluindo Fotografia, Edição, Direção de Arte, Efeitos Visuais e Maquiagem; tendo vencido o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação de Heath Ledger e Melhor Edição de Som.

O Oscar de Efeitos Visuais e Maquiagem são os mais presentes nas indicações para filmes adaptados dos quadrinhos. Entre as adaptações mais notáveis a ganhar a atenção do Oscar estão Ghost World - Aprendendo a Viver, Anti-Herói Americano e Marcas da Violência, que receberam indicações de Melhor roteiro adaptado.

Desde que as regras de Melhor Filme mudaram em 2009 (possivelmente feito em resposta ao desafio de indicação à O Cavaleiro das Trevas), até dez longa-metragens podem ser nomeados para o prêmio principal e alguns filmes de sucesso conseguiram entrar na corrida, incluindo Distrito 9, Avatar, A Origem, Gravidade, Perdido em Marte e Mad Max: Estrada da Fúria.

Gostaria de ver Mulher Maravilha como candidato ao Oscar no ano que vem?

Divulgaí

Deixe sua opinião:)