Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Van Helsing | Universal quer Channing Tatum no filme do Dark Universe

O relançamento fara parte do Dark Universe, em contante evolução, que teve um começo difícil com o mal sucedido criticamente A Múmia, com Tom Cruise.
Universal cogita Channing Tatum para o papel de “Van Helsing” no Dark Universe

Escondido em um artigo do THR sobre o status atual de várias franquias, se encontra uma pequena surpresa de que a Universal Pictures está cortejando Channing Tatum (Anjos da Lei) para assumir a o papel do reboot de Van Helsing. O relançamento fara parte do Dark Universe, em contante evolução, que teve um começo difícil com o mal sucedido criticamente A Múmia, com Tom Cruise.

Cruise foi originalmente considerado para o papel de Van Helsing no projeto de 2012 que teria roteiro de Alex Kurtzman e Roberto Orci (Star Trek) e direção de Rupert Sanders (A Vigilante do Amanhã).

A atualização mais recente sobre o reboot chegou em fevereiro, quanto o roteirista de Fúria de Titãs, Dan Mazeau, foi contratado para reescrever o rascunho original de Eric Heisserer (A Chegada) e Jon Spaihts (Doutor Estranho).  Na época, Kurtzman e Chris Morgan (franquia Velozes e Furiosos) ainda estavam anexados a produção, o que pode mudar após a decepcionante recepção de A Múmia, que Kurtzman também dirigiu. A partir de agora, o plano é continua avançando com os longas existentes neste universo compartilhado de monstros e manter o Dark Universe em movimento, unificado pelo Dr. Jekyll de Russell Crowe e pela organização Prodiium.

Abraham Van Helsing foi criado em 1897 por Bram Stoker para seu romance Drácula. Van Helsing era tanto uma fonte de conhecimento oculto quanto um assassino de vampiros. Ao longo do século passado, o personagem Van Helsing foi reimaginado uma e outra vez, retratado primeiro por Edward Van Sloan no clássico original de 1931 da Universal. Desde então, ele foi retratado por Peter Cushing na série de filmes do Drácula, Laurence Olivier no Drácula de 1979, e Anthony Hopkins no Drácula de Bram Stoker em 1992 e, mais recentemente, por Hugh Jackman no blockbuster de 2004, o único em que Van Helsing é apresentado lutando contra todos os tipos de monstros.

O Dark Universe também conta com o gerenciamento de Christopher McQuarrie (Os Suspeitos, Missão: Impossível - Nação Secreta), e Davir Koepp (Guerra dos Mundos, Jurassic Park). Além disso, o estúdio confirmou o vencedor do Oscar Bill Condon (A Bela e a Fera) na direção do próximo deste universo, A Noiva de Frankenstein, que tem roteiro de Koepp.

Enquanto a atriz de A Noiva de Frankenstein não foi anunciada, o estúdio revelou que Johnny Depp Javier Bardem, que aparecem juntos em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, estrelarão O Homem Invisível e Frankenstein, respectivamente.

Como princípio organizador, os filmes do Dark Universe são conectados por uma misteriosa organização multinacional chamada Prodigium. Liderada pelo enigmático Dr. Henry Jekyll, a missão da Prodigium é rastrear, estudar e – se necessário – destruir o mal incorporado na forma de monstros em nosso mundo. Trabalhando sem a supervisão de nenhum governo e através de práticas sigilosas, a Prodigium impede que o público saiba que o mal existe e está por perto... e fará qualquer coisa para contê-lo.

Divulgaí

Deixe sua opinião:)