Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Morre aos 56 anos o ator sueco Michael Nyqvist

O mundo perdeu o astro sueco Michael Nyqvist, que, segundo o Hollywood Reporter, morreu aos 56 anos, após uma batalha contra câncer de pulmão.
Morre aos 56 anos o ator sueco Michael Nyqvist

O mundo perdeu o astro sueco Michael Nyqvist, que, segundo o Hollywood Reporter, morreu aos 56 anos, após uma batalha contra câncer de pulmão. Ele vivia com sua esposa e dois filhos.
A alegria e a paixão de Michael eram infecciosas para aqueles que o conheciam e amavam”, diz um comunicado familiar publicado pela fonte. “Seu encanto e carisma eram inegáveis, e seu amor pelas artes era sentido por todos os que tiveram o prazer de trabalhar com ele”.
Nascido em Estocolmo, Michael Nyqvist fez seu nome na série sueca Beck. Em 2000, ele recebeu elogios da crítica por seu papel de apoio no drama de comédia Bem-Vindos, indicado para o prestigiado Prêmio Guldbagge Awards da Suécia. Fo em 2009, no entanto, que Nyqvist assumiria o que seria seu papel mais famoso, desempenhando o papel de Mikael Blomkvist em um trilogia de filme baseada na Trilogia do Milênio de Stieg Larsson (Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina Que Brincava Com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar).

Em 2011, enquanto Daniel Craig assumiria o papel de Miakel Blomkvist no remake americano de Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Nyqvist interpretava o vilão de Sem Saída e Missão: Impossível - Protocolo Fantasma. Então, em 2014, Michael Nyqvist estrelou ao lado de Keanu Reeves a ação De Volta ao Jogo.

Os papéis mais recentes de Michael Nyqvist incluem Frank & Lola e Invasão de Privacidade. Ele também havia acabado de filmar o drama biográfico Radegund, de Terrence Malick (A Árvore da Vida); a ação Hunter Killer, ao lado de Gerard Butler e Gary Oldman; e o drama Kursk, de Thomas Vinterberg (A Caça).


Divulgaí

Deixe sua opinião:)