Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Rei Arthur: A Lenda da Espada lidera bilheterias no fim de semana de estreia

Com direção de Guy Ritchie, longa arrecadou mais de R$7,2 milhões.
O longa Rei Arthur: A Lenda da Espada, dirigido por Guy Ritchie, liderou as bilheterias nacionais em seu final de semana de abertura. O filme, que está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, foi assistido por mais de 390 mil pessoas e arrecadou mais de R$7,2 milhões entre os dias 18 e 21 de maio.

Charlie Hunnam, protagonista do filme no papel de Arthur, esteve no Brasil na última semana para divulgar o longa e falou para imprensa brasileira sobre a experiência de dar vida a esse personagem icônico: “Existem histórias que marcam as pessoas. E a lenda do Rei Arthur é uma dessas. Você tem uma responsabilidade maior se vai contar uma história que já foi contada. Você precisa trazer algo único, transformá-la em algo original. Foi o que quis fazer”, contou.

O aclamado cineasta Guy Ritchie leva seu estilo dinâmico para a épica aventura de ação e fantasia Rei Arthur: A Lenda da Espada. Com Charlie Hunnam no papel principal, o filme é uma tomada iconoclasta do clássico mito da espada Excalibur, traçando a jornada de Arthur das ruas para o trono.
Quando o pai do jovem Arthur é assassinado, Vortigern (Jude Law), seu tio, se apodera da coroa. Sem ter o que é seu por direito de nascimento e sem ideia de quem realmente é, Arthur cresce do jeito mais difícil nos becos da cidade. Mas, assim que ele remove a espada da pedra, sua vida muda completamente e ele é forçado a descobrir seu verdadeiro legado... goste ou não.


Estrelando com Charlie Hunnam (série da Fox “Sons of Anarchy”) e o indicado ao Oscar Jude Law (“Cold Mountain”, “O Talentoso Ripley”) estão Astrid Bergès-Frisbey (“Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas”) como Mage; o também indicado ao Oscar Djimon Hounsou (“Diamante de Sangue”, “Terra de Sonhos”) como Bedivere; Aidan Gillen (série da HBO “Game of Thrones”) como Goosefat Bill; e Eric Bana (“Star Trek”) como o pai de Arthur, o Rei Uther Pendragon.

Guy Ritchie (“O Agente da U.N.C.L.E.”, filmes “Sherlock Holmes”) dirigiu o filme a partir do roteiro de Joby Harold (“Awake – A Vida Por Um Fio”) e Guy Ritchie e Lionel Wigram, e história de David Dobkin (“O Juiz”) e Joby Harold. O filme é produzido pelo ganhador do Oscar Akiva Goldsman (“Uma Mente Brilhante”, “Eu Sou a Lenda”), Joby Harold, Tory Tunnell (“Awake - A Vida Por Um Fio”, “Caminhos Opostos”), e os produtores de “O Agente da U.N.C.L.E.” e “Sherlock Holmes” Steve Clark-Hall, Guy Ritchie e Lionel Wigram. David Dobkin e Bruce Berman são os produtores executivos.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)