Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Confira os destaques do primeiro dia da CCXP Tour Nordeste

Primeira edição Tour da CCXP acontece até 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco e ingressos continuam à venda na bilheteria
Confira os destaques do primeiro dia da CCXP Tour Nordeste

A CCXP Tour Nordeste, primeira edição fora de São Paulo da maior comic con do mundo, teve início nesta quinta-feira (13) e contou com diversas atrações especiais do mercado brasileiro, como Mauricio de Sousa, Lázaro Ramos, Taís Araújo e Diogo Vilela. A equipe do Omelete, deu as boas-vindas ao público: “A CCXP não veio para o Recife, foram vocês que trouxeram ela para cá, vocês que pediram”, disse Érico Borgo, um dos fundadores. “E podem ficar orgulhosos, porque o evento vai entrar para a história e vocês fazem parte disso”, reforçou Thiago Romariz, editor do portal, levando o público ao êxtase.

Os painéis principais tomaram conta do Auditório Twitch, que conta com mais de 2400 lugares e recebeu Mauricio de Sousa, o convidado de honra. “Faz cerca de dez anos que não venho à Recife, a ‘Veneza brasileira’. Vocês não sabem, mas tenho sangue nordestino correndo nas veias”, disse o quadrinista, após ser recepcionado de pé pelo público.



Aos 81 anos e aparentemente incansável, o artista anunciou detalhes nas produções do próximo ano, os longa-metragens em live action, ou seja, personagens “em carne e osso”. O Turma da Mônica – Laços leva os personagens clássicos, ainda crianças, se envolvendo em brincadeiras, brigas e aventuras bacanas. Segundo Mauricio de Sousa, o filme está na fase de busca dos atores. O outro será a versão adulta dos personagens. O público vibrou ao ser exibido um teaser com o Floquinho “real”, o cachorrinho do Cebolinha.

Ele também aproveitou para apresentar dois projetos recentes da Mauricio de Sousa Produções que fogem às tradicionais histórias em quadrinhos: o Mônica Toy e o Bairro do Limoeiro. O primeiro é uma web-série de desenho animado, com episódios curtinhos, exibida apenas no canal oficial do YouTube. A sacada é que não tem dublagem e, por isso, é um produto universal, com mais de 240 milhões de views por mês. Brasil, Rússia, México e Estados Unidos são as maiores audiências. Já estão em produções spin-offs em versão toy. O segundo também é uma animação, só que resgata o antigo traço do quadrinista. “Eles pegaram desenhos de 40 anos atrás e remodelaram, com elementos modernos, em ritmo mais frenético”, revelou.

O painel contou ainda com a participação do Marcos Saraiva, Bruno Honda e Sidney Gusman, gerente comercial, designer e editor, respectivamente, da Mauricio de Sousa Produções. Os três se intercalaram na apresentação da nova temporada da Turma da Mônica clássica, em parceria com o Cartoon Network; dos novos graphic solo dos personagens Chico Bento, Bidu e Penadinho; e o crossover da Turma da Mônica Jovem e a nova versão em capa dura dos Clássicos do Cinema.



Mister Brau: Lázaro Ramos, Taís Araújo e elenco contam as novidades da terceira temporada da série

No segundo painel do primeiro dia de evento, o assunto foi a terceira temporada da série brasileira Mister Brau, que estreia a terceira temporada na TV no próximo dia 18, mas já está disponível na plataforma da Globo Play. Os atores Lázaro Ramos, que entrou com a máscara de Chewbacca – personagem de Star Wars - já no clima do evento, Taís Araújo, Fernanda de Freitas, Marcelo Flores, Kiko Mascarenhas e a diretora Patrícia Pedrosa fizeram um bate-papo divertido e descontraído, mediado por Marcelo Forlani, editor e cofundador do Omelete.

“Desta vez, a série está voltada à família, com três crianças adotadas por Michele e Brau, com temas que envolvem bullying, preconceito e machismo, mas sem perder a linha do humor. “A gente fica muito feliz de levar um novo tipo de família para a TV, de origem humilde mas que têm muito orgulho da sua negritude”, afirmou Lázaro, que deixou o gostinho de andar pelo showfloor do evento, já que nunca esteve em uma comic con.

Taís Araújo confirmou que sua personagem estará bem maternal e destacou um episódio, com participação especial da atriz Giulia Gam, que vai abordar o tema do machismo, em que se junta da “inimiga” Andrea (Fernanda de Freitas) em prol das mulheres. “A gente precisa reconhecer o machismo em nós mesmas e nos nossos companheiros, e entender que mudar um padrão é dificílimo. A voz deve ser nossa, porque os homens já falaram demais, mas, em segundo plano, eles precisam vir junto com a gente, afinal todos nós fazemos parte da sociedade”, defendeu.

A atriz Fernanda Montenegro participará mais uma vez da produção, como a mãe de Gomes (Kiko Mascarenhas), assim como o ator Ailton Graça, que volta como o pai de Michele, além da atriz pernambucana Fabiana Karla. O cantor Jonnhy Hooker também estará presente na série, dirigida também por Flavia Lacerda e com núcleo de Guel Arraes, todos pernambucanos, detalhe que foi ressaltado pelos atores.

Para não sair do clima do evento, o elenco ainda falou sobre a relação com o universo geek. “Nosso casamento começou a dar certo quando você passou a me acompanhar nesses filmes”, disse Lázaro a Taís. “Adoro ler quadrinhos e ver séries, gosto de Star Wars, mas nada é melhor que X-Men”, completou. Taís assumiu só acompanhar por conta do marido, enquanto Kiko Mascarenhas revelou-se fã de Downtown Abbey e The Walking Dead, mas confessou morrer de medo dos zumbis.



Painel da FOX Film trouxe conteúdo exclusivo dos aguardados Alien: Covenant e Planeta dos Macacos: A Guerra

O painel da Fox Film, mediado por Érico Borgo, editor e cofundador do Omelete, exibiu conteúdo inédito do filme Alien: Covenant, muito esperado pelos fãs da franquia desde Prometheus, de 2012. O sexto filme da série é estrelado por Michael Fassbender, Katherine Waterson, James Franco, e dirigido pelo aclamado Ridley Scott.

Na sequência, foi apresentada a animação brasileira Lino, de Rafael Ribas, que tem tecnologia da Dreamworks, além de As Aventuras do Capitão Cueca e do novo filme do brasileiro Carlos Sandanha, O Touro Ferdinando, que tem estreia prevista para dezembro deste ano.

Encerrando o momento com chave de ouro, foi a vez de ver cenas inéditas de Planeta dos Macacos: A Guerra, além de comentários dos atores sobre as gravações. O filme dá continuidade a Planeta dos Macacos: O Confronto, sucesso de bilheteria em 2014.


Lendário Diogo Vilela traz à CCXP Tour Nordeste episódio inédito de Prata da Casa

O primeiro episódio da série Prata da Casa, coprodução da Fox com a Casablanca, foi exibido com exclusividade na CCXP Tour Nordeste. O conteúdo inédito foi lançado pelos protagonistas da trama, os atores: Diogo Vilela, Françoise Forton e Rodrigo Pandolfo na tarde desta quinta-feira (13), no auditório Twitch, no Centro de Convenções de Pernambuco.

No seriado, o recém-solteiro Sérgio Henrique (Pandolfo) se muda do Rio de Janeiro para São Paulo e volta a morar com os pais após descobrir uma traição da ex-esposa. Maurício (Vilela) e Hercilia (Forton) são os pais de Sérgio, que disfarçam a falência do próprio casamento. Com 14 episódios, a produção deve estrear em maio deste ano.


Fotos: Rodrigo Leonardo, Sandir Costa, Assessoria CCXP.




Divulgaí

Deixe sua opinião:)