Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Estreias nos cinemas (24/11): Jack Reacher: Sem Retorno, A Chegada, Elis, O Quarto dos Esquecidos & mais

Baseado no livro de nº18 do autor Lee Child da série best-seller Jack Reacher, “Never Go Back”, o filme é escrito por Richard Wenk ( O Protetor), Marshall Herskovitz (Amor e Outras Drogas) e Zwick, Jack Reacher: Sem Retorno é a maior estreia da semana
Baseado no livro de nº18 do autor Lee Child da série best-seller Jack Reacher, “Never Go Back”, o filme é escrito por Richard Wenk ( O Protetor), Marshall Herskovitz (Amor e Outras Drogas) e Zwick, Jack Reacher: Sem Retorno é a maior estreia da semana. Apresentando o retorno de Tom Cruise como o personagem título - um ex-militar que se tornou investigador particular e se encontra no meio de uma conspiração - o filme estreia em 370 salas do circuito nacional.

Um dos filmes mais elogiados do ano, A Chegada, de Denis Villeneuve (Os Suspeitos, Sicário), chega a 268 telas. A ficção-cientifica é baseada no romance de Ted Chiang, Stories of Your Life and Others (1998), com um roteiro de Eric Heisserer (O Enigma de Outro Mundo, 2011).

Considerada uma das maiores estrelas da MPB, Elis Regina Carvalho ganha sua cinebiografia com Elis, um filme estrelado por Andreia Horta como a cantora gaucha. O longa abre em 244 salas.

Antes de reviver a vampira Selene da saga Anjos da Noite, a estrela da ação Kate Beckinsale retorna as telonas no suspense O Quarto dos Esquecidos, de D.J. Caruso (xXx: Reativado). Wentworth Miller (série Prison Break) roteiriza seu segundo filme neste thriller que apresenta mãe e filhos numa casa mal assombrada. O filme ocupa 175 salas.

Com a vencedora do Oscar Lupita Nyong'o no elenco, A Rainha de Katwe é baseado na história verídica de uma jovem garota das ruas da região rural de Uganda, cujo mundo rapidamente se modifica quando é apresentada ao jogo de xadrez, e, é motivada a correr atrás de seu sonho de se tornar uma campeã internacional do esporte. O longa encerra o circuito amplo chegando a 31 salas.

Bons filmes!


Jack Reacher: Sem Retorno (Jack Reacher: Never Go Back) Ação - 118 min

Direção: Edward Zwick
Elenco: Tom Cruise, Cobie Smulders, Danika Yarosh, Austin Hebert, Patrick Heusinger, Aldis Hodge , Robert Knepper e Holt McCallany
Classificação: 14 anos
O filme mostra o retorno do personagem à base militar que ele serviu na Virgínia, onde pretende encontrar a comandante local Susan Turner (Smulders). Chegando lá, descobre que ela foi presa por traição. Mas, sabendo que Susan é inocente, Reacher assume a missão de resgatá-la e descobrir a verdade por trás de uma grande conspiração do governo. Na corrida como fugitivos da lei, Reacher descobre um potencial segredo de seu passado, que pode mudar a sua vida. 


A Chegada (Arrival) Suspense/Ficção - 116 min

Direção: Denis Villeneuve
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker e Michael Stuhlbarg
Classificação: 12 anos
Quando misteriosas naves espaciais aparecem em vários lugares mundo, uma equipe de elite - liderada pela especialista linguista Louise Banks (Adams) - se junta a uma equipe para investigar. Conforme a humanidade oscila à beira de uma guerra global, Banks e sua equipe correm contra o tempo para obter as respostas - e para encontrá-las, ela tem uma chance que poderia ameaçar sua vida, e possivelmente a humanidade.



Elis - Drama - 113 min

Direção: Hugo Prata, Antônio Irivan de Souza
Elenco: Andreia Horta, Caco Ciocler, Gustavo Machado
Classificação: 14 anos
O filme aborda a história de Elis Regina desde sua chegada ao Rio com 19 anos até sua morte trágica e precoce. Apesar de todas as dificuldades, o sucesso vem fulminante e a vida de Elis Regina ganha projeção nacional e internacional. A jovem de origem humilde se torna uma das maiores artistas da música e é considerada até hoje a maior cantora do Brasil.


O Quarto dos Esquecidos (The Disappointments Room) Suspense - 91 min

Direção: D.J. Caruso
Elenco: Kate Beckinsale, Lucas Till e Gerald McRaney
Classificação: 14 anos
Dana (Kate Beckinsale) e David (Mel Raido) formam um casal marcado por um trauma recente. Eles decidem sair da cidade grande e mudar-se para uma área rural junto do filho Lucas. Dana pretende usar seus conhecimentos como arquiteta para reformar a nova casa e superar as dores passadas, até que ela percebe a existência de um quarto escondido, que não constava na planta. Perguntando para moradores locais, descobre que muitas casas da região tinham um cômodo destinado a ocultar segredos de família.


Rainha do Katwe (Queen of Katwe) Drama - 124 min

Direção: Mira Nair
Elenco: Madina Nalwanga, Lupita Nyong'o e David Oyelowo
Classificação: 10 anos
Para a garota de 10 anos Phiona Mutesi (Nalwanga) e sua família, a vida na empobrecida favela de Katwe em Kampala, Uganda, é uma luta constante. Sua mãe, Harriet (Nyong’o), é extremamente determinada a cuidar de sua família e trabalha incansavelmente vendendo verduras no mercado para ter certeza de que suas crianças tenham o que comer e uma casa para se abrigar. Quando Phiona conhece Robert Katende (Oyelowo), um jogador de futebol que virou missionário e ensina xadrez para crianças locais, ela fica fascinada. O xadrez exige bastante concentração, pensamento estratégico e assumir riscos, habilidades que são todas aplicáveis na vida cotidiana, e Katende espera empoderar os jovens através do jogo. Phiona fica impressionada com a inteligência e sagacidade que o jogo exige e imediatamente demonstra potencial. Reconhecendo a aptidão natural de Phiona para o xadrez e o espírito de luta que ela herdou de sua mãe, Katende passa a ser seu mentor, mas Harriet reluta em encorajá-la, para evitar que sua filha se frustre. À medida que Phiona começa a ter sucesso nas competições locais de xadrez, Katende a ensina a ler e escrever para que ela possa ter uma educação escolar. Ela rapidamente avança nos rankings dos torneios, mas se afasta de sua família para focar em sua própria vida. Sua mãe acaba percebendo que Phiona tem uma oportunidade de se sobressair e se junta a Katende para ajuda-la a desenvolver seu potencial extraordinário, escapar de uma vida de pobreza e salvar sua família.



Divulgaí

Deixe sua opinião:)